Em busca de mais um título da Liga dos Campeões, o Liverpool conheceu o seu próximo adversário na competição, nesta sexta-feira (18), durante sorteio realizado pela Uefa. Na fase de quartas de final, a equipe vai medir forças com o Benfica. Para esta eliminatória, o time inglês aparece como amplo favorito, mas o técnico Jurgen Klopp pediu cuidado com esse tipo de avaliação e alertou para alguns perigos.
— Estamos entusiasmados para estes jogos. Eu sei que vão dizer que somos os favoritos, mas esse já é o primeiro erro que se pode cometer. O Benfica esteve muito bem frente ao Ajax. Estamos há muito tempo lutando por este tipo de competição e não podemos cometer um erro desses em uma fase tão decisiva. Respeito muito o Benfica, é clube enorme — disse Jurgen Klopp.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com o primeiro jogo acontecendo apenas no dia 05 de abril, o técnico do Liverpool garantiu que desde já vem pensando possíveis estratégias para levar a melhor contra o Benfica. Neste sentido, ter jogadores que viveram experiências no futebol português podem fazer a diferença. Este é o caso do colombiano Luis Díaz, que recentemente deixou o Porto para jogar pelo Liverpool.
— Ajuda muito ter em nosso grupo elementos ligados ao Porto, que é o grande rival do Benfica. Jogadores que conhecem a importância deste tipo de jogo e as ações do adversário. Se quiserem levar a campo um pouco desse sentimento de clássico, podem nos ajudar — avaliou Klopp.
Por último, o treinador comentou o fato de poder fazer a partida decisiva em Anfield, no dia 13 de abril. Para ele, poder jogar em casa diante de seu torcedor pode ser mais um grande diferencial em busca da classificação para a fase de semifinal da Liga dos Campeões.
— Claro que é melhor ter a segunda partida em casa, mas depende sempre de como vamos nos portar no primeiro jogo. Teremos que criar uma base muito positiva na primeira partida para depois poder usar a nossa casa para carimbar uma classificação — revelou Klopp.
O Liverpool vem fazendo uma campanha muito próxima da perfeição na atual temporada da Liga dos Campeões e, durante a fase de grupos, a equipe conseguiu 100% de aproveitamento. Nas oitavas, contra a Inter de Milão, os ingleses venceram o primeiro jogo por 2 a 0, jogando na Itália, mas perderam a invecibilidade na segunda partida. No entanto, o placar de 1 a 0 não foi o suficiente para a Inter avançar.