Geral

Klopp contesta decisões do árbitro após derrota do Liverpool

Klopp
Photo by Alex Pantling/Getty Images

Depois do Liverpool perder sua invencibilidade na Premier League, na derrota sofrida por 3 a 2 para o West Ham, no último domingo (07), o técnico Jurgen Klopp comentou a respeito das decisões que o árbitro e o VAR tiveram sobre alguns lances da partida. O alemão não concordou com o lance do primeiro gol dos Hammers, além da entrada faltosa de Cresswell em Henderson.

Logo no início da partida, o West Ham marcou seu primeiro gol, em uma jogada de escanteio. No lance, muitos jogadores estavam perto de Alisson, que encostou na bola, mas ela passou por ele e foi para o gol. O lance foi analisado pelo VAR e a decisão foi de lance normal, além de gol contra do brasileiro. Klopp reclamou que o zagueiro do West Ham tenha feito falta no goleiro:

— É uma falta clara no Alisson, como não pode ser? O braço de Ogbonna está lá. E eu realmente não sei quem estava no VAR hoje. Você vê a dinâmica de toda a situação, eles estão perto um do outro, como isso pode não ser uma falta empurrando o braço do Alisson para longe? Mas o árbitro tornou mais fácil para si mesmo e disse ‘vamos ver o que o VAR está dizendo’. VAR disse não, claro. Eu não sei porquê. E aí está o gol, que é realmente estranho.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além deste lance, também no primeiro tempo, aos sete minutos, Aaron Cresswell deu uma entrada em Henderson. O zagueiro do West Ham tocou na bola, mas depois a sola da chuteira do jogador encostou no joelho do meia do Liverpool. Mesmo com a entrada sendo dura, o árbitro continuou a partida. Com essa decisão, Klopp também comentou sua interpretação do lance:

— Eu vi apenas a situação de Aaron e Hendo (Henderson) agora, e pelo jeito que vi, é um cartão vermelho claro. Não há discussão possível. Eles provavelmente vão dizer que é porque ele tocou na bola antes, mas um lance imprudente pode tocar no que quiser antes. Se você não consegue controlar tanto a sua perna, você atinge seu oponente no alto, no queixo. Você não pode entrar em um lance como esse. Não podemos tomar decisões, obviamente. Eu não sei o que o juíz iria dizer sobre essas decisões agora, mas no jogo, ele parecida bastante confiante de que suas decisões estavam corretas.

Além de não concordar e lamentar por esses lances da partida, Klopp viu seu time ser derrotado após estar 25 jogos invicto, somando todas as competições. Pelo campeonato inglês, eram 20 jogos sem perder. Com a marca sendo quebrada, o Liverpool ficou estacionado na 4ª posição da competição, sendo ultrapassado pelo próprio West Ham, que agora é o 3º colocado.

Os Reds terão outro duro compromisso na próxima rodada da Premier League, contra o Arsenal, após a pausa da data Fifa, por conta dos jogos das eliminatórias do Catar. A partida ocorrerá em Anfield, no próximo dia 20 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo