Lutas

Trilogia? Kamaru Usman não descarta novo encontro contra Covington

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Kamaru Usman repetiu o resultado da primeira luta contra Colby Covington, vencendo o americano no último final de semana pelo UFC 268 e mantendo consigo o cinturão dos meio-médios da organização.Mas, mesmo com a nova vitória, a rivalidade ainda não cessou?

Do lado de Usman, parece que não. O lutador nigeriano, na coletiva pós-luta, declarou que estaria aberto a uma chance de uma trilogia com o ‘Chaos’, se o Ultimate assim o desejar no futuro.

– Esse cara é durão. Ele pode ser dar bem contra muitos caras da divisão. Vamos ver, aí é com o Colby. Se ele quiser ter o trabalho e fazer tudo de novo e se eu ainda estiver aqui, vamos ver se a gente consegue fazer (a trilogia) acontecer – afirmou o campeão dos 77kg do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Colby Covington volta a acusar Usman de ‘trapaça’ depois de derrota no UFC 268: “Temos negócios a resolver”

+ Jon Jones revela que irá procurar outra equipe após ser afastado por polêmica

A luta em si foi movida por momentos de forte provocação, sobretudo do americano, que faz várias declarações pesadas contra o nigeriano. No entanto, ao final da luta, os dois se cumprimentaram e até se abraçaram. Apesar de ambos não verem motivo para encerrar a rivalidade, Usman admite que até esperava que o desafeto fosse oferecer de algum modo tal gesto.

– Não fiquei surpreso. Ficamos mais ou menos uma hora dentro do cage nos enfrentando. Não me importa quem ele seja, há um respeito mútuo, que é do espírito da competição e das artes marciais. Somos só dois competidores. Fomos para uma guerra. Vamos deixar aquilo entre nós – disse o nigeriano, que também deixou elogios à performance de Covington na luta.

– Ele é um grande competidor e todos nós sabemos disso. Colby é muito durão. Vamos ser honestos, todo Muhammad Ali precisa de um Joe Frazier. Todos os caras, todos eles tem alguém que os faça ir até o limite e o Colby é esse cara. Mesmo que, fora do octógono, eu e muita gente não gostemos dele, todos nós devemos o respeitar como atleta – comentou Usman.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo