O Liverpool conseguiu construir uma boa vantagem diante do Villarreal, no primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Com dois gols de vantagem, a equipe inglesa vai visitar o adversário, nesta terça-feira (03), em busca de uma vaga na decisão da competição continental. Apesar do favoritismo e da vantagem, o técnico Jurgen Klopp descartou facilidade e pediu para que os jogadores ignorem o que foi feito até aqui.
— Claro que não está decidivo. Conseguimos fazer metade do trabalho. Agora precisamos ignorar o resultado do primeiro jogo. Vamos jogar fora de casa com o Villarreal e tentaremos vencer lá. Sabemos que eles vão com tudo o que têm e isso ficou claro depois do primeiro jogo por tudo o que o Unai Emery disse. Vai ser difícil, mas está tudo bem, porque é uma semifinal da Liga dos Campeões. Nunca esperamos que fosse fácil — analisou Klopp.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Liverpool, que já foi campeão da Copa da Liga Inglesa, ainda está vivo nas outras três competições que disputa na temporada, o que deixa a equipe com a possibilidade de fazer história. Ainda lutando na Premier League e na Copa da Inglaterra, os comandados de Jurgen Klopp também querem deixar a temporada marcada novamente por uma conquista dentro do continente europeu.
— O que quer que esteja por vir, semifinal de Liga dos Campeões é o segundo jogo mais importante que se pode jogar na temporada, apenas atrás da decisão. Nunca saberemos se vamos chegar em uma semifinal novamente e se teremos a chance de ir para a final novamente. Temos uma equipe excepcional aqui e nada é garantido. Queríamos muito estar onde estamos e queremos chegar à final, mas se o Villarreal for melhor que nós e nos vencer com um resultado que o qualifique para a final, então parabéns e pronto — analisou Klopp.
O jogo entre Villarreal e Liverpool acontece nesta terça-feira (03), às 16hs (de Brasília). Para passar, o time inglês pode até mesmo perder por um gol de diferença. Uma derrota por dois gols leva a decisão para a prorrogação e, acima disso, classifica o Villarreal. Para o Liverpool, qualquer vitória ou empate também garantem vaga na decisão.