Futebol Internacional

Klopp elogia Manchester City e diz: ‘Se não fosse por nós, já seriam campeões’

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O Liverpool está em preparação para encarar a Inter de Milão, em jogo de volta da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, a equipe comandada por Jurgen Klopp também não esquece a Premier League, aonde vem perseguindo o líder Manchester City. Depois de ter sido elogioado por Guardiola, Klopp retribuiu as palavras positivas e lembrou que o adversário ainda não se sagrou campeão justamente pelo desempenho do Liverpool.

— Posso dizer o mesmo ao Guardioa. o Manchentes City é o adversário mais difícil que já tive. Eu sei o que ele quer dizer. Ao longo destes anos os dois clubes estão exigindo muito um do outro. Na temporada passada, por razões óbvias, não conseguimos equilibrar, mas sempre estivemos perto em outras temporadas. Vamos ver como acaba esse ano, mas se não fosse por nós, eles já seriam campeões. Em fevereiro no City já poderia comemorar — disse Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a rodada do final de semana, o Manchester City voltou a abrir seis pontos de vantagem na liderança, após a vitória por 4 a 1 sobre o Manchester United, no Etihad Stadium. Apesar disso, o Liverpool tem um jogo a menos e pode voltar a diminuir a diferença para apenas três pontos. A equipe mais próxima dos dois líderes é o Chelsea, que vem na terceira posição somando 53 pontos, dez a menos do que o Liverpool e 16 atrás do City.

O foco da semana, no entanto, é a Liga dos Campeões e o Liverpool já joga nesta terça-feira (08), quando vai receber a Inter de Milão. No jogo de ida, disputado na Itália, os ingleses venceram por 2 a 0, o que dá uma vantagem de poder perder por até um gol de diferença para alcançar a vaga na fase de quartas de final da competição continental.

Depois do título da Copa da Liga Inglesa, conquistado na disputa de pênaltis contra o Chelsea, o técnico Jurgen Klopp ainda sonha com outras conquistas na atual temporada. Vencer a Liga dos Campeões ou a Premier League é o objetivo que foi traçado pelo treinador. Apesar disso, Klopp sabe da dificuldade que vai encontrar pela frente nas duas competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo