Futebol Internacional

Klopp elogia Minamino após classificação do Liverpool na Copa da Inglaterra

FOTO: DIVULGAÇÃO / LIVERPOOL

O japonês Takumi Minamino foi decisivo para o Liverpool se garantir na próxima fase da Copa da Inglaterra. Em jogo diante do Norwich, pela 5ª rodada da competição nacional, o jogador fez os dois gols na vitória por 2 a 1 e decidiu a classificação em favor do Liverpool. Uma participação fundamental para deixar o atacante de 27 anos no radar do técnico Jurgen Klopp para o time principal.

Poupando a equipe, Klopp mandou a campo um elenco alternativo e deu chance a jogadores que não costumam estar no elenco principal. A ideia do treinador era justamente dar rodagem aos jogadores e oportunidade para que eles pudessem mostrar o seu trabalho na Copa da Inglaterra. Neste sentido, Minamino saiu em vantagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Os jogadores precisam estar prontos para quando forem chamados. Quem está pronto é capaz de dar uma boa resposta. Os dois gols que o Minamino fez foram ótimos. Aliás, a atuação dele foi de primeira classe e todo o resto que ele tentou foi assim. Fez um jogo excepcional e conseguiu ser uma ameaça constante ao Norwich. Foi o melhor do jogo para o nosso time e estou muito feliz por ele — disse Klopp.

Com os dois gols marcados pela Copa da Inglaterra, Minamino chegou a nove na atual temporada, tendo atuado em 22 partidas pelo Liverpool. O japonês não marcava desde o dia 06 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Carfiff City, também pela Copa da Inglaterra. Desde então, Minamino atuou em apenas mais dois jogos, ambos pela Premier League, quando entrou já ao final das partidas diante de Leicester e Norwich.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo