Futebol Internacional

Klopp minimiza vantagem: ‘Um gol do Benfica pode mudar tudo’

Foto: Divulgação / Liverpool

Mesmo tendo construído um excelente placar no primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga dos Campeões, quando venceu o Benfica por 3 a 1, em Lisboa, o técnico Jurgen Klopp alertou para os perigos que um resultado como esse pode representar. Apesar da boa vantagem e com o fato de agora poder atuar em casa, Klopp destacou que sair em desvantagem no segundo jogo poderá mudar completamente o panorama da eliminatória.

— Estamos em vantagem na eliminatória e vencendo por 3 a 1, mas este é um resultado tão traiçoeiro como um 2 a 0. É uma boa vantagem, mas um gol do Benfica pode mudar tudo. Sentimos isso quando eles fizeram o gol no primeiro jogo. Precisamos de uma atuação consistente ao ponto de deixá-los incomodados. Precisam sentir que a nossa casa não é um lugar aonde eles querem jogar — afirmou Klopp. também elogiando a atuação do Liverpool na primeira partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Fizemos um bom jogo em Lisboa, eu gostei. O nosso objetivo é sermos aquela equipe que ninguém quer enfrentar. Sermos agressivos no bom sentido, defender bem e com um conhecimento maior sobre o adversário — completou o treinador do Liverpool.

Agora já tendo uma maior noção daquilo que o Benfica poderá apresentar no segundo jogo, o técnico Jurgen Klopp também falou que tipo de postura espera da equipe adversária. Como os portugueses estão em desvantagem, o treinador acredita que o Liverpool poderá ser pressionado desde o começo.

— Se eu estivesse no lugar deles, lutaria pela classificação. Para isso, tentaria pressionar desde o começo em busca de um gol logo nos primeiros minutos. Posso dizer que é isso que estamos esperando. O Benfica respeita a nossa equipe e nós respeitamos o Benfica — finalizou Klopp.

Para ficar com uma das vagas na semifinal da Liga dos Campeões, o Liverpool pode até mesmo perder por um gol de diferença, mas o principal objetivo é novamente conseguir vencer. Na fase de oitavas de final, a equipe de Jurgen Klopp também conseguiu uma diferença de dois gols jogando fora de casa contra a Inter de Milão. Depois, jogando na Inglaterra, perdeu por 1 a 0, mas ficou com a classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo