Futebol Internacional

Nélson Veríssimo destaca ambição do Benfica em chegar à semifinal

Foto: Divulgação / Benfica

O Benfica é apontado como a principal surpresa da fase de quartas de final da Liga dos Campeões e chegou até esse momento da competição após fazer uma fase de grupos consistente, ficando a frente do Barcelona, e depois superando o Ajax, fora de casa, nas oitavas de final. Agora, diante do Liverpool, um dos favoritos ao título da atual ediçaõ da Liga dos Campeões, a ambição do clube português não se alterou e foi reforçada pelo técnico Nélson Veríssimo.

Durante a entrevista coletiva de preparação para o compromisso contra o Liverpool, o treinador admitiu que a vantagem construída pelo Liverpool (3 a 1 no primeiro jogo) é bastante difícil de ser revertida, mas que ainda é possível ter a ambição de chegar ainda mais longe. Nélson Veríssimo sabe que, se superar o Liverpool, poderá entrar para a história recente do Benfica.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Sabemos da importância deste jogo com o Liverpool. Há cinco ou seis anos que o Benfica não chegava a esta fase da Liga dos Campeões e estamos à porta da semifinal, algo que o clube nunca conseguiu neste formato. Sabemos que estamos numa posição desfavorável, mas temos esse sonho e ambição de que é possível alcançar a classificação. É nessa perspetiva que vamos abordar o jogo — destacou Nélson Veríssimo.

Uma outra questão abordada pelo técnico do Benfica foi a importância de conseguir sair em vantagem no placar para retomar as possibilidades. Diante dessa possibilidade, Nélson Veríssimo falou sobre as estratégias que vai precisar usar, além de reforçar a consistência do seu sistema defensivo.

— Sabemos que, contra uma equipe com a qualidade do Liverpool, há comportamentos que devemos evitar. Olhando as dinâmicas coletivas e qualidade individual dos jogadores do Liverpool, precisamos de uma noite muito boa para não permitir espaços. Da mesma forma que acreditamos que vamos fazer o tal gol para relançar eliminatória será importante. Também acreditamos que vamos ter consistência defensiva necessária para não sofrer — finalizou Nélson Veríssimo.

Para avançar à semifnal da maneira direta, o Benfica terá que vencer por três gols de diferença, uma vez que o Liverpool construiu um placar de dois gols de vantagem na primeira partida. Se vencer também por dois gols, a equipe do técnico Nélson Veríssimo forçará uma disputa de prorrogação. A bola vai rolar nesta quarta-feira (13), às 16hs (de Brasília), em Anfield.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo