Futebol Internacional

Klopp não ficou surpreso com protestos, mas afirma: “Passou do ponto”

Klopp
Divulgação / Liverpool

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (7), Jurgen Klopp confessou que não ficou surpreso com o protesto no Old Trafford que adiou Man United x Liverpool.

Milhares de torcedores se mobilizaram nas últimas semanas na Inglaterra contra o envolvimento de empresários nos clubes de futebol após a criação da Superliga Europeia, com o jogo do Liverpool no Manchester United no último domingo adiado devido aos protestos dos torcedores do United contra os proprietários do clube, a família Glazer.

Klopp disse que acompanhou toda a manifestação na televisão inglesa dentro de seu quarto de hotel enquanto esperava por uma definição quanto ao adiamento do jogo no último domingo (1).

Ao ser questionado sobre, o técnico do Liverpool disse que não ficou surpreso, mas também ressaltou que os torcedores passaram do ponto ao invadirem o Old Trafford.

Veja abaixo as palavras de Jurgen Klopp

“Fiquei surpreso que esse tipo de coisa acontecesse? Não. Eu acredito totalmente na democracia – isso significa que estou feliz que as pessoas querem expressar sua opinião, tudo bem. Situações como esta não acontecem com muita frequência quando as pessoas não são ouvidas.”

“Mas eu disse há algumas semanas, quando os protestos estavam começando, que também devemos ter cuidado para que ninguém se machuque – eu disse que precisamos ter cuidado e nos acalmar, para pedir as coisas certas.”

“Não sei exatamente o que aconteceu, mas ouvi dizer que alguns policiais se feriram e esse tipo de coisa não deveria acontecer. As portas não devem ser derrubadas – expressar sua opinião está perfeitamente bem, contanto que seja pacífico e, pelo que eu sei, não foi completamente pacífico.”

Clássico remarcado e Solskjaer furioso

A Premier League anunciou nesta semana a nova data para Manchester United x Liverpool: próxima quinta-feira, dia 13 de maio, a partir das 17h pelo horário de Brasília.

Com isso, os Red Devils terão pela frente uma verdadeira maratona e jogarão duas partidas num intervalo de 48 horas, algo que clubes como Palmeiras e Athletico Paranaense estão acostumados neste início de temporada do futebol brasileiro.

Pelo fato desta situação ser incomum na Inglaterra, houve muita reação da diretoria do Manchester United contra esta decisão. O técnico Ole Gunnar Solskjaer demonstrou bastante incômodo com essa situação.

“Nunca vi esse calendário antes, não no futebol modern. Eu olhei e sei que o Man Utd em 91/92 teve um desentendimento muito semelhante e você pode ver como os resultados se deterioram.”

“Então, para mim, recebemos uma péssima decisão de pessoas que se sentam atrás de suas mesas em ternos que nunca jogaram futebol e entendem do que se trata”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo