Futebol Internacional

Klopp projeta primeiro jogo oficial da temporada: ‘Espero duas boas equipes’

Foto: Divulgação / Liverpool

Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Liverpool terá o seu primeiro jogo oficial da temporada 2022/23 no próximo sábado (30), quando encara o Manchester City (campeão da Premier League) em jogo válido pela Community Shield. Com algumas mudanças e desfalques, a equipe não está 100% pronta para a temporada, mas precisa mostrar força contra o City. Em sua avaliação para a partida, o técnico Jurgen Klopp destacou as dificuldades neste início.

— É um jogo muito importante, mas a situação é que ainda temos que preparar uma temporada, então não podemos ignorar isso. Não posso ignorar o fato de que depois deste importante jogo está chegando uma temporada. A partir de meados de agosto, acho que voltamos a jogar a cada três dias, então não há mais tempo para treinar — analisou Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sobre o jogo, o treinador do Liverpool avaliou que, apesar das condições de início de temporada, espera ver duas equipes ativas e um jogo de elevado nível. Além disso, Klopp garantiu que a competição tem sim a sua importância, o que vai fazer o Liverpool lutar pela conquista.

— Espero duas boas equipes. Espero que possamos trazer isso em campo no sábado, mas, claro, será um desafio apenas jogar agora 90 minutos. Acredito que possamos enfrentar um clima de alta temperatura, vamos ver. Esse tipo de competição é muito importante quanto se ganha, mas quando se perde, torna menos importante — finalizou Klopp.

Em quatro amistosos de pré-temporada até o momento, o Liverpool teve duas vitórias e duas derrotas. O rendimento vem sendo irregular, mas em alguns momentos a equipe conseguiu mostrar um grande poder de definição, principalmente nos pés de Darwin Núñez, principal reforço da temporada. Após enfrentar o Manchester City, o Liverpool ainda terá um amistoso contra o Strasbourg, da França, antes da estreia na Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo