Depois de perder os zagueiros Antonio Rudiger e Andreas Christensen, que deixaram o clube a custo zero ao final de seus contratos, o Chelsea está em busca de novas opções para o sistema defensivo. Se aproveitando do último ano de contrato de Kalidou Koulibaly com o Napoli, o clube inglês intensificou as buscas nos últimos dias. Nesta terça-feira (12), o zagueiro de 31 anos falou sobre a possibilidade de reforçar o Chelsea e admitiu as conversas.
— Não posso confirmar nada agora. Talvez mais tarde possamos ter alguma novidade. O que posso dizer é que está no caminho certo — disse Koulibaly em declarações divulgadas pela imprensa francesa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O objetivo do Chelsea é oferecer ao jogador senegalês um contrato válido por três temporadas, além de opção de uma renovação automática por mais uma. Além disso, Koulibaly deverá receber cerca de oito milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual) por temporada se optar fechar com o Chelsea. A proposta salarial apresentada pelo clube inglês supera em três milhões de euros aquilo que o defensor hoje recebe para defender o Napoli.
Com base nas informações da imprensa do Reino Unido, o valor oferecido pelo Chelsea ao clube italiano chega aos 40 milhões de euros (R$ 217 milhões). De acordo com metas estabelecidas em contrato, o Napoli ainda poderá receber mais três milhões de euros pela negociação com o Chelsea. Como Koulibaly tem apenas mais um ano sob contrato, os italianos acreditam que esse pode ser o momento ideal para negociar o jogador.
No Napoli desde a temporada 2014/15, Koulibaly se transformou em um dos principais defensores do futebol mundial, tendo também se consolidado como titular do clube italiano. Na última temporada, o jogador esteve presente em 34 jogos, aonde marcou três gols e contribuiu com três assistências. Koulibaly deverá participar da Copa do Mundo do Catar a serviço da seleção de Senegal.