Futebol Internacional

Kvaratskhelia marca golaço e ajuda a ampliar a vantagem do Napoli no Campeonato Italiano com vitória sobre a Atalanta

Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images

No estádio Diego Armando Maradona, o Napoli buscou novamente a confiança após a derrota para a Lazio no final de semana passado. Com a derrota da Inter de Milão para o Spezia, os atuais líderes retomaram a diferença de 18 pontos para o segundo colocado, vencendo a Atalanta por 2×0 com gols de Kvaratskhelia e Rrahmani garantindo a sua 22ª vitória na temporada.

Os 2×0 ajudaram os líderes a chegar aos 68 pontos, enquanto o vice-líder, a Inter de Milão, se manteve com 50. Ainda restam 12 rodadas no Campeonato Italiano, 12 rodadas para o título da Napoli depois de 33 anos, ou de uma remontada histórica da Inter.

Já a Atalanta se manteve entre os seis primeiros colocados do campeonato mesmo com a derrota, mantendo-se assim na zona de classificação da Conference League, mas se distanciando do primeiro clube que vai para Europa League, que atualmente é o Milan.

Na primeira etapa, Gasperini montou um verdadeiro ferrolho com cinco defensores que nem a dupla destaque do campeonato conseguiu penetrar, nem Kvaratskhelia, nem o artilheiro Oshimen conseguiram protagonizar algum lance de forma que poderiam mudar o placar durante os 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, o artilheiro mostrou que também serve como maestro, Oshimen passou para Kvaratskhelia que com uma linda jogada individual tirou de três jogadores da Atalanta e marcou um golaço com um chute forte no ângulo. Ainda deu tempo de Elmas cobrar um escanteio na cabeça de Rrahmani e ampliar o placar e colocar números finais a partida.

Na próxima partida o Napoli volta a mirar na Liga dos Campeões. Na quarta-feira (15) o Napoli receberá o Frankfurt pela partida da volta das oitavas de final da competição, lembrando que a equipe italiana venceu o primeiro jogo por 2×0.

Já a Atalanta só tem o Campeonato Italiano para competir, e na próxima sexta-feira (17) vai enfrentar o Empoli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo