Demais estaduais

Sport vence clássico contra Santa Cruz, mantém liderança e segue invicto no Pernambucano

Luciano Juba comemora gol do Sport sobre Santa Cruz
Rafael Bandeira/Sport Club do Recife

No primeiro Clássico das Multidões com a presença das duas torcidas desde 2020, deu Sport. O rubro-negro da Praça da Bandeira venceu o Santa Cruz por 2 a 0 em jogo disputado no fim da tarde deste sábado (11), pela 11ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2023. Com um gol em cada tempo, Jorginho e Luciano Juba garantiram mais um resultado positivo leonino em jogo disputado no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, a Ilha do Retiro, no Recife/PE.

Edinho, atacante do Sport
Rafael Bandeira/Sport Recife

Desde o primeiro minuto de jogo, o Sport mostrou que iria ao ataque, incentivado por mais de 20 mil torcedores presentes. Vagner Love tentou acionar Jorginho e, na sequência, Eduardo arriscou de longe. Ambas as finalizações foram defendidas por Michael. O Santa Cruz entrou em campo com três zagueiros para impedir os ataques adversários e ter velocidade nos contragolpes, mas a estratégia não surtiu efeito. Em seguida, Edinho arriscou de fora da área e quase Michael foi enganado pelo quique da bola. Jorginho teve a chance em cobrança de escanteio, mas errou por pouco. Até que toda a pressão deu resultado. Aos 13 minutos, Ronaldo Henrique acionou Jorginho em passe primoroso para o camisa 10 dominar e finalizar no canto esquerdo para abrir o placar. Durante toda a etapa inicial, os mandantes predominaram e não foram pressionados em nenhum momento.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Veio o segundo tempo e o panorama começou completamente diferente. Sem ter mais três zagueiros e de volta à formação tática trabalhada desde o início da temporada, o Santa Cruz veio ao jogo. Na primeira real tentativa, Felipe Gedoz cruzou para Alemão e o zagueiro testou bem, mas errou o alvo por pouco. O goleiro Renan trabalhou em alguns lances para impedir que a bola entrasse por meio das finalizações e para cortar o jogo aéreo. Gedoz teve chance excelente em falta cobrada na intermediária, mas a pelota não entrou por capricho. A pressão incomodava e o Tricolor foi dono dos 15 minutos iniciais.

Mas a eficiência favoreceu o lado rubro-negro. Aos 16 minutos, Facundo Labandeira roubou a bola de Arthur na ponta direita em sua primeira participação no jogo e fez o cruzamento. Vagner Love escorou da segunda trave e Luciano Juba apareceu livre no meio da área para chutar forte e ampliar a vantagem do Leão. O gol desmoronou o Santa, enquanto o Sport cadenciava o jogo, permanecia no ataque, mas a pegada era diminuta. Mesmo assim, Igor Cariús ficou perto de anotar o terceiro, mas a trave impediu.

Jorginho marcou o primeiro gol do Sport na vitória sobre o Santa Cruz
Rafael Bandeira/Sport Recife

Com o resultado, o Leão da Ilha segue disparado na liderança do Campeonato Pernambucano, com 27 pontos, o único invicto da competição. Por outro lado, a situação do Tricolor do Arruda não é nada confortável. O time coral ocupa a nona colocação, com 12 pontos ganhos, três acima da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos. As equipes irão se enfrentar em mais um Clássico das Multidões às 17h30 do próximo sábado (18), novamente na Ilha do Retiro, no Recife/PE, em jogo atrasado da quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Antes, porém, o Santa Cruz vai enfrentar o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG, às 21h30 da próxima terça-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo