Futebol Internacional

Lampard pode deixar o Everton após sequência negativa de resultados

Foto: Divulgação / Everton

O Eventon teve mais uma derrota na Premier League e desta vez a equipe acabou derrotada pelo West Ham, fora de casa, pela 21ª rodada da competição nacional. A sequência ruim neste momento acabou afundando o Everton na zona de rebaixamento e, atualmente com 15 pontos, a equipe está ocupando a penúltima colocação na elite do futebol inglês. A fase ruim pode ser determinante para a demissão do técncio Frank Lampard.

De acordo com as informações da imprensa do Reino Unido, a diretoria deve se reunir em breve para definir o que será feito e se de fato Lampard deixará o comando do clube que está desde a temporada passada. O treinador assumiu a equipe depois de ter acumulado passagens por Derby County e Chelsea.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A última vitória do Everton aconteceu ainda no ano passado, no dia 22 de outubro. Desde então, a equipe disputou dez partidas, tendo acumulado oito derrotas e dois empates. Nos últimos quatro jogos, o Everton saiu de campo derrotado, incluindo a partida frente ao Manchester United, pela Copa da Inglaterra.

Nesta segunda-feira (23), o o jornal inglês “The Sun” apontou que três nomes já estão sendo tratados como possíveis substitutos caso Lampard seja realmente demitido: Sean Dyche, Nuno Espirito Santo e Wayne Rooney. Todos possuem experiência no futebol inglês, sendo que Rooney é o único que ainda não dirigiu uma equipe da Premier League, embora tenha disputado a competição muitas vezes como jogador, inclusive defendendo o Everton.

Desta lista, apenas Sean Dyche está atualmente sem clube. O inglês de 51 anos passou dez temporadas no Burnley, mas desde que deixou o clube, na temporada 2021/22, não voltou mais a comandar nenhuma equipe. O português Nuno Espírito Santo, que passou por Wolverhampton e Tottenham, atualmente dirige o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita. Já Wayne Rooney está no DC United, dos Estados Unidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo