Em evento de lançamento do museu do Flamengo nesta sexta-feira, Rodolfo Landim, presidente do clube carioca, concedeu entrevista coletiva. O mandatário afirmou que só negociará o atacante Pedro caso seja paga o valor da multa contratual do jogador. No dia anterior o jornal português “A Bola” noticiou o interesse do Benfica na contratação do atacante.
+ Leia as notícias do Flamengo
– Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro, é simples: basta depositar a multa dele, conversar com o Pedro e tirar o Pedro do Flamengo. A gente tem um contrato com o Pedro e uma multa estabelecida. Vai lá, deposita o valor da multa, negocia com o jogador um bom contrato para ele, que eles tiram o Pedro do Flamengo. Simples assim. – afirmou.
O presidente do Flamengo também comentou sobre toda a polêmica envolvendo o jogador e o ex-preparador físico do clube, Pablo Fernández. Questionado sobre o caso, ele jogou panos quentes.
– O assunto do Pedro já está totalmente resolvido. Passado. Já está integrado, treinando com a equipe. Vamos para frente – concluiu.
+ Sampaoli e jogadores do Flamengo tratam ‘caso Pedro’ como resolvido
O camisa 9 faltou um treino na última segunda-feira (31), o primeiro após ter sido agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, demitido pelo Flamengo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.
- Polícia Civil conclui investigação envolvendo agressão a Pedro, do Flamengo
- Flamengo suspende Pedro por um jogo e aplica multa
- Pedro x Sampaoli: movimentos de atacante e técnico tendem a gerar pressão após confusão
- Pedro pode rescindir com o Flamengo sem pagar multa? Especialista responde
ENTENDA O CASO
Pedro realizava o trabalho de aquecimento na partida entre Atlético-MG x Flamengo quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.
Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.
De acordo com as informações, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e chegaram a afirma que não iam treinar se Pablo Fernandez continuasse na comissão técnica.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito.