Na tarde desta sexta-feira (26) foi oficializada a renovação de contrato do piloto britânico pela equipe McLaren de Fórmula 1. O contrato de Norris encerraria ao final da temporada de 2025, tendo assinado um contrato longo ao final de 2022, mas a equipe de Woking se antecipou e garantiu a permanência da sua dupla de pilotos para a temporada de 2024 que deve se iniciar com os treinos de pré-temporada no Bahrein em Fevereiro.
A equipe britânica de automobilismo já havia assegurado um novo contrato para o segundo piloto na equipe de Fórmula 1, o australiano Oscar Piastri que fez a sua estreia na principal categoria da velocidade em Fórmula na temporada passada e surpreendeu com bons resultados e a proximidade de ritmo com o seu companheiro de equipe o já veterano Lando Norris. Piastri terá contrato com a “Papaya” até 2025, assinado ainda em Setembro de 2023. Apesar de não revelar o tempo de contrato, Norris deve permanecer pelo menos por mais três temporadas, de acordo com o site oficial da Fórmula 1.
Outro piloto que teve o seu contrato renovado foi o monegasco Charles Leclerc, desde jovem nas academias de desenvolvimento da Ferrari, e desde 2019 pilotando o carro número 16 da equipe de Maranello, o novo chefe da equipe italiana Fred Vasseur renovou com o primeiro piloto do time, em uma parceria que já resultou 5 vitórias e vinte e três pole positions. O companheiro de equipe de Leclerc, o espanhol Carlos Sainz Jr. têm contrato com “Il Cavallino Rapante” até o final desta temporada de 2024. O tempo do novo vínculo do monegasco com a Ferrari ainda não foi revelado, mas o que se pode confirmar é que tem longa duração.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Tanto Charles Leclerc quanto Lando Norris tiveram bons resultados em 2023, no campeonato de pilotos o ferrarista terminou na quinta colocação com 206 pontos tendo conquistado 6 pódios. Já o piloto da McLaren terminou na sexta colocação com 205 pontos, um a menos que o monegasco, e tendo conquistado 7 pódios, subindo para 9 se considerarmos os resultados das corridas sprint disputadas nos sábados dos Grandes Prêmios.
No Campeonato Mundial de Construtores, a McLaren teve um início mais inconstante que a Ferrari, mas terminou a temporada de forma animadora, a equipe de Maranello foi mais constante durante o meio da temporada de 2023 e portanto terminou o campeonato na frente dos ingleses. A Ferrari terminou em terceiro lugar com 406 pontos enquanto a equipe de Woking superou na reta final a Aston Martin pela quarta colocação final com 302, mais de cem pontos de diferença, mas em nível de performance a reta final da equipe sob comando de Zakk Brown ficou otimista para a temporada de 2024.