Palmeiras

Lanús confirma negociação do atacante José López com o Palmeiras

Foto: Divulgação/Club Lanus

O atacante argentino José López está pronto para deixar o Lanús a caminho do Palmeiras. A negociação foi concluída nesta quinta-feira (16), e confirmada pelo clube argentino. Revelado nas categorias de base do Lanús, López obteve grande destaque nas duas últimas temporadas, se notabilizando como um dos principais artilheiros da Liga Argentina. Com apenas 21 anos, o jogador agora terá a chance de atuar no futebol brasileiro.

A contratação do atacante argentino ainda não foi oficializada pelo Palmeiras, mas o Lanús garantiu a transferência de José López ao clube brasileiro. O jogador chega para reforçar o ataque da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira. A contratação de um centroavante era um dos pedidos do treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo deixando o Lanús, José López ainda terá 30% dos seus direitos ligados ao clube argentino, o que poderá ser importante numa futura negociação do jogador, que poderá ganhar destaque atuando pelo Palmeiras. Desde o início da temporada, a diretoria do clube paulista já vinha observando o jogador em busca de sua contratação.

José López é o segundo reforço do Palmeiras neste período, já que anteriormente o clube havia anunciado a chegada do uruguaio Miguel Merentiel, ex-jogador do Defensa y Justicia, da Argentina. o atleta já vem participando de atividades nas dependências do clube, mas ainda não pode atuar oficialmente.

A janela de transferências para atletas vindo de fora do Brasil só será aberta a partir do dia 18 de julho e nesta data os dois reforços já terão condições. Enquanto isso, os dois deverão seguir treinando para se manterem em forma. Além de reforçarem o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, os dois jogadores também serão importantes para a disputa da fase de oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

Leia a nota oficial do Lanús:

Através deste comunicado, informamos a transferência de José Manuel López ao Palmeiras, do Brasil; 30% dos direitos do jogador seguirão em poder do Lanús.

Como jogador da instituição, López demonstrou ser uma das grandes promessas do futebol argentino, convertendo-se em um notável goleador.

Um dos inumeráveis talentos de nossa base, nós desejamos o maior dos êxitos neste novo desafio profissional. Obrigado por fazer parte do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo