A nadadora Larissa Oliveira se classificou junto com a Seleção Brasileira de natação feminina para disputar a prova do revezamento 4x100m livre em Tóquio. A confirmação da vaga veio no dia 5 de junho pela Federação Internacional de Natação (FINA) após o fim da repescagem que o Brasil participava no dia 31 de maio.
Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira, terminaram na quarta colocação da repescagem, posição de corte, com o tempo de 3m38s59 e conquistaram a vaga na prova. Larissa vai para a sua segunda Olimpíada e acredita que os resultados da natação do Brasil pode ser uma boa surpresa nos Jogos.
+ Luísa Baptista e Vittoria Lopes garantem vaga olímpica para Tóquio no Triatlon
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
– Eu fiquei muito feliz, é uma honra muito grande poder representar o Flamengo na Olimpíada. Acho que não tem explicação, a Olimpíada é o maior evento esportivo que tem e estar podendo ir pela minha segunda vez é incrível. Eu estou com expectativas boas, eu acho que o Time Brasil também está muito bem, a ideia é ter resultados melhores, agora em Tóquio, do que a gente teve no Rio, que saímos um pouco desapontados e acredito que está todo mundo no Time Brasil treinando forte para ter resultados bons lá e surpreender muita gente – analisou Larissa.
CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA
+ Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: saiba quais são as vagas confirmadas para o Brasil até agora
Além das atletas, outro resultado positivo para o Brasil no Japão em julho é o revezamento 4x100m medley, o qual também foi confirmado pela FINA no último sábado (5). Os nadadores Guilherme Basseto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira, o Brasil terminaram na terceira colocação com 3m45s51, também na repescagem, onde apenas os quatro primeiros colocados garantiram vaga em Tóquio.