América-MG

‘The Last Dance’: Ademir e Bauermann se despedem do América podendo fechar ciclos com chave de ouro

'The Last Dance': Ademir e Bauermann se despedem do América podendo fechar ciclos com chave de ouro
Fotos: Mourão Panda/América

Pilares da excelente campanha do América-MG em 2021, o atacante Ademir e o zagueiro Eduardo Bauermann estão de saída da equipe alviverde, mas, antes disso, terão ‘A Última Dança’ pelo Coelho. Os atletas estarão em campo na decisão diante do São Paulo, nesta quinta-feira (09), que vale a Libertadores.

Ademir e Eduardo Bauermann têm seus contratos se encerrando com o América-MG no final de dezembro. O atacante está de malas prontas, mas não deixará Belo Horizonte, já que assinou pré-contrato com o Atlético-MG. Já o zagueiro, ao que tudo indica, será reforço do Santos, mas lida com propostas do exterior.

Entre altos e baixos, a dupla encerra a passagem pelo Coelho com grande aprovação da torcida, mas tudo que é bom, ainda pode melhorar.

EDUARDO BAUERMANN

Contratado junto ao Figueirense no fim de 2019, o defensor desembarcou no Lanna Drumond com a missão de fortalecer a zaga americana. Apesar da normal desconfiança que rondava sua chegada, Eduardo Bauermann provou sua contratação e se tornou uma força do América-MG. Na Série B de 2020, até fez algumas partidas como titular, mas terminou na reserva, vendo Messias e Anderson formarem a dupla titular.

Foto: Mourão Panda/AFC

Depois, com a saída de Messias, o ex-Inter voltou ao escrete alviverde, e assumiu o protagonismo na linha defensiva do Coelho. Ao lado de Ricardo Silva, o jogador formou uma forte zaga, que ajudou o Deca a alçar seus objetivos.

Bauermann finaliza sua passagem pelo clube americano com 83 jogos e dois gols.

+Por Libertadores, América-MG enfrenta São Paulo em jogo histórico

ADEMIR

O atual camisa 10 foi contratado no meio de 2018, credenciado pelo belo Mineiro feito pela Patrocinense. Em suas duas primeiras temporadas pelo América-MG, Ademir oscilou, passou pelo time B, reserva e virou o “Fumacinha”. Contudo, 2020 deu indícios do que viria. Com uma grande Série B e uma inesquecível Copa do Brasil, o veloz ponteiro chamou atenção de diversos times, o que comprometeu seu início em 2021.

O diretor de futebol Ricardo Drubscky durante apresentação do atacante Ademir na manha desta terça-feira, 10/04/2018 no CT Lanna Drummond – Contagem – MG. Foto: Mourão Panda / AFC

Na atual temporada, após um começo incerto, o jogador voltou a se firmar no time e fez um grande Campeonato Brasileiro, onde é um dos primeiros artilheiros, com 11 gols.

De malas prontas para o Galo, Ademir deixa o América-MG de cabeça erguida após quatro temporadas, 120 partidas e 30 gols marcados.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo