Demais estaduais

Lateral do Vitória, Matheus Silva afirma importância de decidir o Baiano sub-20 no Barradão, mas pede foco na primeira partida

Reprodução/ EC Vitória

A final do Campeonato Baiano sub-20 será, pelo segundo ano consecutivo, decidida entre Bahia e Vitória. Por ter a melhor campanha da competição, o Rubro-Negro terá a vantagem de fazer o jogo de volta no Barradão e a oportunidade de jogar ao lado da torcida na finalíssima.

LEIA TAMBÉM: Fortaleza e Ceará se enfrentam em mais um clássico decisivo

Apesar disso, o lateral-direito Matheus Silva afirma que serão dois jogos e, para tirar proveito de decidir nos seus domínios, o Leão precisa garantir os três pontos já no primeiro jogo.

– Decidir em casa nos dá uma vantagem grande, porque estaremos ao lado da nossa torcida, jogando em nosso santuário, que é o Barradão, e o nosso grupo sabe a força que o nosso estádio tem. Mas antes do segundo jogo temos que fazer uma boa partida no primeiro, afinal serão 180 minutos. Vamos buscar a vitória a todo instante e queremos confirmar a boa campanha que fizemos até agora no Baiano – Disse.

No Vitória desde 2020, disputar BaVis não é nenhuma novidade para Matheus Silva. O lateral-direito explica o que deve ser feito para sair com o resultado positivo em um jogo de tamanha grandeza.

– Já venho com a experiência de ter disputado três BaVis. Posso dizer que é um jogo diferente, uma sensação muito boa onde ambos querem sair com a vitória. Então, é um jogo de muita intensidade, inteligência e raça. Vence quem entrar mais ligado no jogo e manter a cabeça boa durante os 90 minutos. É com esse espírito que nós queremos encarar esta final e levantar esse troféu – Afirmou.

O primeiro jogo da final do Campeonato Baiano sub-20 será nesta quinta-feira (23), às 16h, no Estádio de Pituaçu. O Vitória vai em busca do seu 17º título e, por ter feito a melhor campanha do torneio, fará o jogo de volta no Barradão no próximo dia 29.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo