Campeonato Paulista

Lateral Dodô está reintegrado ao elenco do Santos

(Foto: Divulgação/Santos FC)

O lateral-esquerdo Dodô está de volta ao elenco do Santos. Com Kevyson e Souza no departamento médico, o Peixe escolheu reintegrar o atleta ao grupo principal, dada a escassez de opções para a posição.

(Foto: Divulgação/Santos FC)

O lateral-esquerdo Dodô está de volta ao elenco do Santos. Com Kevyson e Souza no departamento médico, o Peixe escolheu reintegrar o atleta ao grupo principal, dada a escassez de opções para a posição.

Dodô havia sido liberado para buscar um novo clube, já tinha sido informado na primeira semana de janeiro, de que não fazia parte dos planos do Santos para a temporada. O jogador foi liberado porém, devido a uma lesão, não avançou em nenhuma negociação e permaneceu no CT Rei Pelé.

Os desfalques acabaram favorecendo Dodô já que o técnico Fábio Carille não pode contar com Kevyson, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo, e Souza, que trata de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Embora tenha sido reintegrado ao grupo, Dodô ainda não tem condições de jogo já que não está registrado no Paulistão. O lateral passará um período sob os cuidados dos preparadores físicos do Santos antes de retornar aos treinamentos com bola e competir pela posição com Felipe Jonatan, o atual titular da posição.

Outro “reforço” do Peixe foi a liberação de Jorge para os treinos de campo. O jogador, contratado em dezembro do 2023, se apresentou na primeira semana de janeiro e tem trabalhado com a equipe de fisioterapia para finalizar a recuperação da cirurgia no joelho direito, realizada em março do ano anterior, quando ainda atuava pelo Fluminense.

Dodô e Jorge serão supervisionados pelos preparadores físicos para sua pronta recuperação.

A notícia ruim é que Jorge não poderá ser inscrito no Campeonato Paulista ou na Série B do Brasileirão até que o Santos resolva o embargo de transferências imposto pela Fifa devido à dívida com o treinador Fabián Bustos.

O Santos anunciou que os zagueiros Jair Cunha e Zabala, que estavam em recuperação devido a um programa de fortalecimento muscular, também serão reintegrados ao grupo. A partir da próxima semana, a dupla estará disponível para os treinamentos com bola no CT Rei Pelé sob o comando do técnico Fábio Carille.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo