O Corinthians segue na busca por um lateral-esquerdo para a temporada de 2024. A opção da vez é o jogador Hugo, de 26 anos e que atualmente está defendendo o Goiás. O contrato do atleta termina agora, no fim deste ano, e o atleta já informou que não tem a intenção de renovar com o clube esmeraldino.
Vale lembrar que no meio deste ano, o Timão fez consultas sobre Allan Coyote Rodriguez, atleta da posição que atua no Rosário Central, da Argentina, porém as negociações não avançaram e o Timão teve que continuar a temporada com Fábio Santos (que irá se aposentar ao final do Brasileiro) e Matheus Bidu (que não se firmou e se demonstrou frágil).
Hugo estaria livre para fechar com qualquer outro clube, pois seu contrato termina em 31 de dezembro, com isso ele deve reforçar o Timão com custos de luvas e salários.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O defensor canhoto tem 41 partidas disputadas na atual temporada. Ele fez toda a sua categoria de base no CRB. É fato que o Clube do Parque São Jorge não irá se manifestar sobre planejamento (renovações e contratações) antes de garantir a permanência na Série A, algo que praticamente já está assegurado, após a vitória conquistada diante do Grêmio, na última rodada do Brasileirão. O Goiás, por sua vez, não pretende se envolver em negociações sobre o futuro do atleta e não irá abrir conversas por sua renovação.
Um fato que também chama a atenção é que curiosamente, fechando com o Corinthians para a próxima temporada, Hugo não deve atuar sob o comando da atual gestão do clube. Duilio Monteiro Alves vive seus últimos meses na presidência alvinegra e será substituído em janeiro. O Corinthians passará por eleições presidenciais no próximo dia 25 de novembro. Concorrem ao pleito os empresários André Luiz Oliveira e Augusto Melo, ambos podendo integrar a mais nova cúpula alvinegra em 2024.