Outro lado

Suspeito de abuso sexual, técnico da Seleção Amazonense de Vôlei Sub-16 é preso em flagrante

Walherberson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (Foto: Reprodução/TV Globo)

Walherberson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça

Foto: Reprodução/TV Globo

Walherberson Brandão Barbosa, técnico de 40 anos da seleção amazonense de vôlei sub-16, foi preso em flagrante, em sua casa, na manhã desta terça-feira. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que o homem foi flagrado dormindo com dois jogadores de 15 anos na cama dele. O treinador é suspeito de abuso sexual com os atletas.

+ Mário Bittencourt faz comparação entre meias de Flamengo e Fluminense: ‘Arrascaeta é craque, mas o Ganso é gênio’

+ Leclerc e Ocon conhecem Lebron James antes de jogo dos Lakers

A Federação Amazonense, em nota, repudiou o caso, e ainda se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos. De acordo com a polícia, os jogadores entre 15 e 17 anos são as vítimas dos abusos de Walherberson.

A prisão foi resultado da Operação Bloqueio, que aconteceu na manhã desta terça-feira. Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) prenderam o técnico em sua residência, na Vila da Prata, na Zona Oeste.

Até o momento, cinco vítimas já prestaram depoimento à Polícia Civil. Elas afirmaram que, em troca de uma posição na equipe titular, precisavam fazer sexo com Walherberson.

– Ele praticava atos sexuais contra os adolescentes com a promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio – garantiu a Polícia Civil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A justiça determinou prisão temporária do treinador por 30 dias. O suspeito irá responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual dos próprios alunos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo