Mais Esportes

Minas e Lucas Dias, do Franca, são os destaques do primeiro mês do NBB

Lucas Dias é o destaque do primeiro mês de NBB
(Marcos Limonti/Sesi Franca)

A temporada 2023/24 do NBB chegou ao fim do primeiro mês de disputa. Invicto, o Minas lidera a classificatória em aproveitamento ao final desse período, cinco vitórias em cinco jogos, e chama a atenção dos especialistas, tendo o argentino Franco Baralle como principal destaque da equipe. Entre os jogadores, a unimidade entre os especialistas é Lucas Dias, pivô do Franca, e atual MVP da Liga Nacional de Basquete.

Pedro Maia, comentarista de basquete no SporTV, destacou a versatilidade de Lucas Dias. O pivô do Franca conseguiu superar as saídas de Georginho e Lucas Mariano da equipe e aparece como destaque nas estatísticas de defesa e bolas de três. Gustavo Lima e Bruno Laurence, comentaristas do canal da LNB no YouTube, endossaram a análise de Pedro Maia sobre Lucas Dias nesse começo de NBB.

+ Itambé Minas e Farma Conde São José vencem na estreia da Superliga

Para ficar por dentro de tudo que acontece nos Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

– Meu destaque individual nesse primeiro mês de NBB CAIXA vai para Lucas Dias. Um dos jogadores mais versáteis do país, Lucas está com mais volume sem diminuir eficiência, aproveita bem essa gravidade “turbinada” em função das saídas de Georginho e Lucas Mariano para servir companheiros, segue letal nas bolas de três, incisivo no garrafão e disruptivo na defesa, conseguindo muitas roubadas de bola. Larga muito bem na corrida pelo MVP – analisou Pedro Maia, comentarista de NBB do SporTV.

Entre os clubes, o Minas é o time mais coeso entre os comentarista, mas o atual campeão Franca também foi citado em virtude da capacidade de decisão, apesar de ter um projeto mais modesto em relação a última temporada. O Franca ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação com quatro vitórias em cinco vitórias; o Fortaleza é o líder, com 11 pontos.

– O time é o Minas, os três argentinos são ótimos, encaixaram muito bem. A chegada do Mineiro também, ajuda muito defensivamente, em todas as trocas ou coberturas, todas as rotações defensivas. O Baralle é muito bom de bola, ainda tem Renan, Vezaro e Paranhos – comentou Bruno Laurence, comentarista da LNB no YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo