Athletico

Lateral Léo Godoy chega em Curitiba para se apresentar ao Athletico

Léo Godoy em ação contra o Athletico em 2022, pela Libertadores - (Foto: Albari Rosa/AFP via Getty Images)

Aos 28 anos, Léo Godoy foi um dos destaques do Estudiantes-ARG e do continente em 2023, com 15 participações em gols

Foto: Albari Rosa/AFP via Getty Images

O lateral Léo Godoy chegou em Curitiba na manhã desta sexta-feira (5), para fazer exames e finalizar os detalhes da negociação com o Athletico. Aos 28 anos, ele foi um dos destaques do Estudiantes-ARG e do continente, com 15 participações em gols. O contrato será válido por quatro temporadas, até o fim de 2027.

+ Juan Carlos Osorio fala sobre sua chegada no Athletico: ‘Me sinto orgulhoso’

Em 2023, Godoy fez 47 jogos, com quatro gols e 11 assistências. Ao todo, o lateral fez mais de 140 jogos em tres anos da equipe. Segundo informações a negociação entre os clubes é de cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 14,5 milhões na cotação atual). Vale destacar que o Estudiantes tem 50% do passe do atleta, enquanto o Talleres tem 40% e o Atlético Rafaela detém 10%.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Para fechar o negócio, o Athletico superou a concorrência de Corinthians, São Paulo e Botafogo. O lateral será o terceiro reforço anunciado para esta temporada, sendo o terceiro estrangeiro. O Furacão anunciou no fim de 2023 o zagueiro Mateo Gamarra e o meia-atacante Romeo Benítez.

No elenco para 2024, após a liberação de Bruno Peres, o Athletico conta apenas com Madson para a lateral direita. Além disso, na temporada passada com a venda de Khellven e a lesão de Madson, o Furacão adotou o esquema com três zagueiros e Cuello atuando como ala.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo