Palmeiras

Palmeiras anuncia contratação de Caio Paulista, ex-São Paulo

Palmeiras anuncia contratação de Caio Paulista, ex-São Paulo (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Jogador de 25 anos chega após passagem pelo São Paulo

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Nesta sexta-feira (5), o Palmeiras usou suas redes sociais para anunciar a chegada do lateral Caio Paulista. Ele havia passado por exames na Academia durante a quarta-feira e aguardava burocracia para então, ser oficializado. O jogador assinou um vínculo com o clube de cinco anos, até dezembro de 2028.

O anúncio foi um tanto quanto inusitado. O clube chegou a brincar com o Big Brother Brasil nas redes sociais (confira no vídeo abaixo).

O lateral-esquerdo foi adquirido do Fluminense após se destacar defendendo as cores do São Paulo, onde atuou por empréstimo em 2023.

+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

– Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir- disse Caio.

O Palmeiras vai pagar cerca de 3,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 20,4 milhões) ao Tricolor paulista. Vale lembrar que o São Paulo contava com a permanência do jogador, mas o Palmeiras entrou na jogada, o que causou desconforto no clube pela transferência do jogador.

No São Paulo, o jogador estava emprestado com uma cláusula de compra fixa de 3,5 milhões de euros (R$18,7 milhões) e o clube do Morumbi chegou a sinalizar a intenção de compra de Caio Paulista e desde então estava negociando a forma de parceamento. No meio tempo, o Palmeiras consultou o agente do jogador e o Fluminense para saber a situação e ofereceu condição melhor para fechar o negócio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo