Copa do Mundo - Qatar 2022

Lateral retorna à Arábia Saudita após choque e passará por cirurgia

Lateral retorna à Arábia Saudita após choque e passará por cirurgia
GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O lateral da Arábia Saudita está cortado da Copa do Mundo. Yasser Al-Shahrani deixou o Qatar e retornou para seu país para realizar uma cirurgia após um choque forte sofrido na vitória por 2 a 1 diante da Argentina, na estreia do Mundial. A seleção saudita informou que ele precisará passar pelo procedimento por meio de suas redes sociais.

Al Shahrani realizou exames e foram constatadas lesões na mandíbula e em ossos do lado esquerdo do rosto, além de uma hemorragia interna. Foi divulgado um vídeo em que o lateral estava em uma cama de hospital e diz estar bem mesmo após o forte choque sofrido.

Confira a nota divulgada pela seleção da Arábia Saudita:

“Yasser Al Shahrani deixou o Hamad Medical Cente em Doha a caminho do National Guard Hospital de Riad nesta manhã como consequência da lesão na cabeça ocorrida durante a vitória de 2 a 1 de ontem sobre a Argentina. O jogador de 30 anos agora passará por cirurgia nas próximas horas como parte do plano e recuperação da equipe médica. Desejamos a Yasser uma completa e rápida recuperação”.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O lance aconteceu quando a bola foi cruzada na área e o goleiro Al Owais saiu do gol para afastar, mas no caminho estava Yasser Al Shahrani e o joelho do goleiro acabou atingindo rosto do lateral. Os jogadores e o árbitro da partida demoraram até então, para entenderem a situação, mas logo depois, os atletas pediram atendimento. O jogo ficou parado, já que o jogador precisou ser substituído e saiu de maca após ser atendido pelos médicos com algodão na boca e no nariz. Ele chegou a ficar desacordado, causando apreensão no estádio.

A Arábia venceu a partida, mas não foi uma tarefa fácil. A Argentina teve três gols anulados no primeiro tempo e estava ganhando de 1 a 0 com gol marcado por Messi. Já na segunda etapa, veio a virada da seleção saudita, com gols de Saleh Al Shehri e Salem Al Dawsari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo