Mercado da bola
Lateral retorna ao Palmeiras após empréstimo e será avaliado
— Continua depois da publicidade —
O lateral-esquerdo Lucas Esteves se reapresentará ao Palmeiras no dia 2 de janeiro, junto com os demais atletas do elenco. Emprestado ao Colorado Rapids (EUA) até o último dia 1º de dezembro, ele poderá ser reintegrado ao time para a temporada 2023. A informação é do Nosso Palestra.
No último dia 1º, o clube norte-americano anunciou que não efetuaria a opção de compra do defensor de 22 anos em definitivo, e ele voltaria ao Alviverde. Ele estava emprestado desde agosto de 2021. No comunicado, o Colorado agradeceu aos serviços prestados: “Obrigado, Lucas”.
De férias no Brasil, o jogador formado no Verdão será acompanhado pela comissão técnica chefiada por Abel Ferreira e, dependendo da avaliação, poderá seguir no clube. A concorrência será forte, com Piquerez titular absoluto e eleito melhor da posição do Brasileirão deste ano, além do jovem Vanderlan, uma das grandes revelações alviverdes em 2022.
O que pode animar Esteves é que Jorge deverá ser negociado e, portanto, ele poderia se tornar uma terceira opção para a lateral-esquerda. O camisa 6 não agradou em 2022 e acabou perdendo a posição de reserva para Vanderlan e inclusive Já despertou interesse de algumas equipes, entre elas o Cruzeiro, que tem conversas com o jogador.
+Bia Zaneratto critica horário da final do Campeonato Paulista Feminino entre Palmeiras e Santos
Além de jogar na lateral, Esteves é versátil, já tendo atuado como ponta em diversas oportunidades com Abel e até mesmo durante sua passagem pelos Estados Unidos. Ao longo deste período fora, fez treinamentos físicos especiais com membros dos departamentos de saúde do Alviverde.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No total, foram 44 partidas oficiais pelo clube da Major League Soccer (MLS), marcando dois gols e dando três assistências em 3.194 minutos jogados. Já no Palmeiras, após uma passagem vitoriosa na base, disputou 27 jogos e marcou um gol (diante do Santos, pelo Paulista de 2021). Ganhou a Tríplice Coroa na temporada 2020-2021 (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil), como reserva de Matías Viña e Victor Luis.