Mercado da bola

Cruzeiro tem negociação com lateral do Palmeiras para 2023

Jorge Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Campeão da Série B e tentando melhorar o elenco para a disputa da Série A em 2023, o Cruzeiro está no mercado e analisa um nome que está atualmente “encostado” no campeão Palmeiras. Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, de 26 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio nesta quarta-feira (30).

Há conversas em andamento para sua contratação, que seria por empréstimo, além de negociação com outro atleta da posição, Bruno Pacheco, do Ceará. Um dos dois deve fechar para melhorar a lateral-esquerda cruzeirense, que perdeu Matheus Bidu.

Nesta quarta, o defensor se despediu do clube, após a Raposa não conseguir exercer a opção de compra estipulada no contrato de empréstimo com o Guarani. Ele desperta forte interesse do Corinthians, que está na briga pelo atleta de 23 anos.

Jorge tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025 e valor de mercado de 1,5 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt. Ele chegou ao Palmeiras sem custos em julho de 2021, depois de uma negociação da diretoria alviverde junto ao Mônaco (FRA) conseguir com que o Verdão ficasse com 50% dos seus direitos econômicos. Ainda não marcou gols e nem deu assistências.

+Palmeiras tem duas renovações de jogadores oficializadas no BID; confira

Em 2022, o camisa 6 realizou 24 partidas, sendo apenas 18 como titular, a maioria delas no primeiro semestre. Depois de ter feito um bom Paulistão, chegando inclusive a jogar parte da final diante do São Paulo, seu futebol caiu de produção e a lentidão em campo passou a ser rotina. Assim, o jovem Vanderlan passou a ser o reserva imediato de Piquerez e fez grandes jogos.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Assim sendo, a sua saída em 2023 é muito provável, dado que deverá jogar muito pouco e ainda possui um dos maiores salários do elenco. Vanderlan deverá ganhar ainda mais minutos na próxima temporada e Piquerez é titular absoluto – foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão pela CBF e Bola de Prata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo