O Brasil terá mais uma modalidade garantida nas Olimpíadas de Paris. Laura Amaro, do levantamento de peso, conseguiu erguer 253kg e carimbou o passaporte à sua segunda Olimpíada. Laura cravou a marca na etapa da Copa do Mundo em Phuket, na Tailândia, última competição válida pelo ranking olímpico.
Laura ficou na nona posição, o que foi possível a vaga para próxima Olimpíada. A prova foi vencida pela equatoriana Angie Dajomes, que levantou 269kg. A chinesa Wang Zhouyu ficou com a prata (267kg) e a australiana Eileen Cikamatana conquistou o bronze, com 263kg.
– Estou muito feliz. Agora temos as Olimpíadas de Paris na mão. Classificamos diretamente no top-10. Eu estou muito feliz porque eu sabia que eu tinha esse resultado para dar e consegui botar na plataforma – celebrou Laura.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Laura é do bairro carioca de Cascadura, no Rio de Janeiro. Ela já praticava o levantamento de peso quando se arriscou no skeleton, esporte de inverno em que o atleta desce a mesma pista do bobsled, mas deitado no trenó de barriga para cima.
A outra brasileira na corrida olímpica, Amanda Schott, da categoria até 71kg feminino, não competiu em Phuket, por conta de uma lesão. Assim, ela ficou fora do Top 10 do ranking e dependerá das escolhas dos outros países para herdar uma vaga. Por fim, Taiane Justino fecha a participação brasileira em Phuket, nesta quarta, às 3h30, na categoria acima de 87kg feminino. No entanto, ela não briga por vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.