Z - Agência ENM

Arnold Sports Festival bate recordes em 2024 na cidade de São Paulo

Arnold 2024 (Foto: Grupo Savaget)

Os números impressionam: mais de 10.260 atletas participaram das competições, enquanto mais de 6 mil congressistas marcaram presença nos três dias de evento.

O Arnold Sports Festival South America 2024 fechou suas portas no último domingo, 7 de abril, após uma edição histórica que consolidou ainda mais seu status como o principal evento multidesportivo da América do Sul.

Com um superávit acima da média, o festival atingiu um volume de negócios que ultrapassou a incrível marca de meio bilhão de reais!

Os números impressionam: mais de 10.260 atletas participaram das competições, enquanto mais de 6 mil congressistas marcaram presença nos três dias de evento.

Com mais de 200 marcas expositoras e competições em mais de 30 modalidades esportivas, o Arnold Sports Festival ofereceu uma experiência única para os mais de 100 mil visitantes que lotaram o Expo Center Norte, em São Paulo.

”O mercado só cresce e era impossível imaginar, há dez anos, todo esse sucesso. Mas, é fruto de muito trabalho e dedicação. Hoje observo que os fãs do fisiculturismo, por exemplo, são cada vez mais jovens e se espelham nos ídolos como o Ramon Dino. Era impossível prever que essa geração iria assistir vídeos de bem-estar ao invés de apenas consumir futebol”, comentou Ana Paula Leal.

Destaque também para a participação corporativa: foram mais de 9.014 empresas envolvidas e mais de 20.760 lojistas e proprietários de academia, mostrando o alcance e a influência do festival dentro da indústria esportiva.

O evento contou com a presença do lendário Arnold Schwarzenegger, que elogiou o Brasil e sua parceira no país, Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, em um vídeo publicado durante o festival. Schwarzenegger mostrou todo o seu apoio e entusiasmo pelos dez anos do evento.

Além das competições, o Savaget Talks foi um sucesso paralelo ao festival, com palestras da CEO Ana Paula Leal Graziano, do deputado estadual Felipe Franco e de outros líderes do mundo do esporte.

Arnold 2024 (Foto: Grupo Savaget)
Arnold 2024 (Foto: Grupo Savaget)

Nos palcos, mais de 700 atletas brilharam nas apresentações amadoras e profissionais, demonstrando toda sua dedicação e talento. Destaque para Rafa Brandão e Fábio Junio, que se destacaram nas principais categorias do fisiculturismo.

Com foco na saúde e bem-estar, o Arnold Sports Festival ofereceu uma variedade de atividades de entretenimento, palestras com celebridades e influenciadores digitais, congressos e muito mais, proporcionando aos visitantes uma experiência única e enriquecedora.

De acordo com a Research Dive, espera-se que a indústria esportiva alcance lucros impressionantes de até 6,5 trilhões de dólares em todo o mundo até 2026. O Arnold Sports Festival desempenha um papel crucial nesse cenário, promovendo um estilo de vida saudável e impulsionando os negócios relacionados ao setor.

Perguntado sobre a euforia em torno de seu nome, Ramon Dino, o craque da modalidade, disse ser apenas uma retribuição. ”Não acredito que se trata de uma idolatria, mas de uma identificação porque eu sou como eles. Tento retribuir dando o meu melhor quando estou nos palcos com a galera. Tento honrar esse sentimento dos fãs”, declarou.

O Arnold Sports Festival South America é, sem dúvida, um dos maiores eventos esportivos da América do Sul, reunindo atletas, entusiastas e profissionais do esporte em um ambiente de celebração e inspiração.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo