Seleção Brasileira

Lauren vê Brasil confiante para encarar a França após goleada na estreia da Copa

Lauren em ação pelo Brasil contra o Panamá (Foto: Thais Magalhães/CBF)

A zagueira considera a França uma das equipes mais fortes e espera um jogo duro no sábado

Foto: Thais Magalhães/CBF

Zagueira titular do Brasil na goleada sobre o Panamá, na última segunda-feira, Lauren concedeu coletiva no início da manhã desta quarta. Durante a entrevista, a defensora afirmou que a estreia com vitória deu confiança para a Seleção e também projetou o próximo duelo, contra a França, no sábado.

+ Copa Feminina: Seleção Brasileira retorna aos treinos com foco na França

+ Leia as notícias da Seleção Brasileira

– É claro que todo jogo de Copa é muito difícil. É Copa, estamos vendo as outras equipes, como os placares estão sendo apertados, os jogos estão sendo difíceis. Mas essa estreia trouxe confiança para o grupo. Isso é importante. Além de a gente ter ganhado, ter feito um bom jogo, ter sido consistente, a gente realmente ganhou confiança para o próximo jogo – comentou Lauren.

A zagueira de 20 anos fez sua estreia no Mundial como titular após Kathellen, dona da posição, sentir um desconforto. Lauren, no entanto, já havia disputado competições de alto nível nas categorias de base. Para ela, isso a ajudou a lidar com o nervosismo na estreia, além da presença da torcida brasileira no estádio.

– Um dia antes eu realmente estava mais nervosa, mas no dia do jogo eu fiz meus rituais que faço nos outros jogos, e acho que isso me tranquilizou um pouco. E entrar em campo e ver que o estádio quase todo era brasileiro, verde e amarelo, facilitou muito. A gente pôde sentir um pouco do Brasil, se sentir em casa, e me deixou muito mais confortável – disse.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

O duelo contra a França, no próximo sábado, pode encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Lauren revelou que espera um jogo muito duro contra a seleção francesa, que para ela é uma das favoritas.

– A França é uma equipe fortíssima, uma das tops do mundo. Mas nossa equipe também é fortíssima. É o jogo da nossa chave, principal confronto do nosso grupo. E a gente tem totais condições de reverter o histórico, esse histórico ruim da seleção em relação à França. É um jogo muito duro, que será resolvido nos detalhes. Mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo