Futebol Internacional

Lautaro marca e Inter de Milão busca empate contra a Real Sociedad pela Champions

Lautaro marca no empate da Inter de Milão contra a Real Sociedad
Foto: CESAR MANSO/AFP via Getty Images

Atual vice-campeã da UEFA Champions League, a Inter de Milão estreou fora de casa com um empate por 1 a 1 contra a Real Sociedad. Jogando no estádio Reale, a equipe italiana sofreu um gol com quatro minutos de jogo, marcado por Brais Méndez e empatou apenas no fim da partida com Lautaro Martínez.

O resultado deixa as duas equipes empatadas na segunda posição, atrás do Red Bull Salzburg, que venceu o Benfica, fora de casa, por 2 a 0.

A Real Sociedad teve um começo de jogo arrasador e sufocou a Inter de Milão no campo de defesa. Com dois minutos, Brais Méndez obrigou Sommer a trabalhar e Barrenetxea carimbou a trave italiana. O gol não demorou a sair, aos quatro minutos, Bastoni saiu jogando errado, Brais Méndez roubou a bola e bateu na saída do goleiro Sommer para abrir o marcador. 

O time de Milão tentou reagir, mas parou na boa marcação do time basco que não perdia a intensidade na pressão da saída de bola adversária. Apesar do jogo aberto, as duas equipes pecavam muito nas finalizações. A Real Sociedad teve apenas mais uma boa chance perto do final da primeira etapa com Le Normand, que cabeceou para fora.

Na volta dos intervalo, os donos da casa quase ampliaram com dois minutos de jogo. Depois da cobrança de escanteio, Mikel Merino desviou a bola, que sobrou para a cabeçada de Mikel Oyarzabal, mas Sommer apareceu para fazer uma grande defesa, evitando o gol o segundo da Real Sociedad. 

Em busca do empate, a Inter passou a ter mais a posse de bola e se lançou para o ataque, mas seguia com pouca efetividade ofensiva e quem quase marcou mais um gol foi a Real, com Mikel Merino, que acertou a trave. O time italiano até chegou a empatar o jogo com Thuram, mas o impedimento do brasileiro Carlos Augusto no início da jogada, acabou anulando o gol.

De tanto insistir, a Inter chegou ao empate. Aos 41 minutos, o argentino Lautaro Martínez apareceu na segunda trave para completar o cruzamento de Frattesi e deixar tudo igual no placar, dando números finais a partida.

Pela segunda rodada do grupo D, os dois jogos acontecem no dia 3 de outubro. A Inter de Milão recebe o Benfica, às 16h. A Real Sociedad vai até a Áustria enfrentar o RB Salzburg, às 13h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo