Futebol Feminino

Layssa, atacante brasileira, fala sobre primeira temporada no futebol russo

Foto: Divulgação / Lokomotiv Moscow

A atacante Layssa, de 21 anos, é um dos nomes da nova geração brasileira que já atuam no futebol internacional. Após se destacar nas seleções de base, no Internacional e no Red Bull Bragantino, Layssa chegou ao Lokomotiv Moscou em janeiro deste ano e vive bom momento na tradicional equipe russa.

Com 24 jogos na temporada, nove gols marcados e oito assistências, a jogadora se consolidou no time e falou sobre a adaptação que, apesar das diferenças culturais, se deu de forma rápida.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— O começo foi um pouco difícil, como qualquer adaptação, principalmente por conta do clima, mas da metade do ano pra cá eu consegui me encaixar no time, apresentar um futebol melhor e ajudar a equipe com mais gols e assistências. Temos uma tradutora que fala espanhol, então neste ano também estou tendo que aprender um pouco de espanhol. Agradeço por ter ela aqui — contou Layssa.

A ex-jogadora do RB Bragantino também falou sobre o estilo de jogo praticado no leste europeu e a relação com a torcida, algo que a surpreendeu.

— É mais físico. Tanto na parte de usar o corpo quanto de ir forte nas divididas como na parte da intensidade de jogo também. O meu time e a maioria das equipes da liga têm um estilo de jogar em contra-ataque, então acaba que os jogos são muito intensos. E temos uma torcida organizada que está presente em todos os jogos, inclusive fora de casa. Quando fazemos gols eles gritam o nome de quem fez, são fiéis! É algo que me surpreendeu muito quando cheguei — relatou a jogadora.

Após chegar até as semifinais da Copa da Rússia, o Loko inicia neste final de semana a última fase da Liga da Rússia. Com quatro jogos restantes na disputa, a brasileira se mostrou confiante na briga pelo título:

— Estou confiante que vamos fazer bons jogos e vencer nessa reta final. Sabemos que principalmente os confrontos diretos com o CSKA e Zenit, que serão fora de casa, serão muito difíceis. Mas temos chance de título e é o que vamos buscar a cada jogo — finalizou Layssa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo