O Corinthians recebeu o Guarani nesta terça-feira (24), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Roger Guedes e Fábio Santos. Há quem pense que a partida foi tranquila, mas o Timão levou o gol com apenas 58 segundos da primeira etapa e o técnico Fernando Lázaro fez uma avaliação da partida como um todo.
– Um jogo contra uma adversário que no primeiro minuto já marca na primeira oportunidade e quando isso acontece você fica ate uns cinco minutos para se recuperar e foi o que aconteceu. Sofremos uma ou duas finalizações nos primeiros 10 minutos de jogo ate o time começar a retomar sintonia do jogo e foi crescendo pouco a pouco, ficamos com a bola, circulando e criando finalizações com volume […] Chegou no empate no final do primeiro tempo, merecidamente.
– O time foi bem, virou e o jogo entrou em um contexto de que o adversário não tinha muito peso na partida. De cruzar muitas bolas na áreas, o que o time deles muito forte nesse sentido […] Mas foi importantíssimo o espírito de jogo da equipe. Time aguerrido e o estádio ajudando nessa energia e conseguindo resultado importante. Vai dando confiança e vamos evoluindo – analisou Lázaro em entrevista coletiva após a partida.
+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O treinador foi questionado sobre a equipe não ter se abalado após um gol com pouco tempo de partida, e foi atrás de construir um placar positivo em casa.
– Tomar um gol com um minuto de jogo… é comum se desestruturar e a gente conseguiu absorver rapidamente o golpe. A equipe conseguiu suportar bem e logo com 10 minutos já estava inteira no jogo. É um risco nesse momento de querer acelerar demais e a gente conseguiu ter a paciência de construir e permanecer dentro da ideia do que tínhamos projetado par ao jogo. Foi crescendo, gerando oportunidades e merecidamente chegou ao empate. Os atletas têm entendido isso, pegando a ideia e independente do jogo, se manter dentro disso é o que vai nos colocar perto de estar bem – disse o treinador do time, Fernando Lázaro.
No próximo final de semana, o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi. Clássico difícil e longe de casa, mas o técnico comentou como trabalhar a mente dos atletas para melhorar o desempenho longe da Neo Química.
– A gente já tem feito isso e conversado nesse sentido. É natural nesse início e até pelos ajustes e curtos espaços de tempo essas oscilações, e talvez fora de casa isso aconteça. Mas temos discutido e entendido que a gente precisa como equipe, com objetivos que a gente almeja, dar um passo fora de casa, com um equilíbrio maior e uma performance mais próximo do que a gente tem tido em casa. Isso é de consenso de todos. Naturalmente a gente vai evoluindo ao longo de uma temporada – disse.
