Botafogo

Lazaroni lamenta empate no Clássico Vovô: ‘Ninguém está satisfeito’

Foto: Reprodução/Botafogo TV

Após empate contra o Fluminense por 1 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, no estádio Nilton Santos, o técnico do alvinegro carioca, Bruno Lazaroni, concedeu entrevista à Botafogo TV. Ele lamentou as chances perdidas, explicou a substituição de Rentería e falou sobre a possibilidade de contar com Honda na partida de quarta-feira, contra o Palmeiras.

Lazaroni elencou todas as chances perdidas pelo Botafogo e destacou que ninguém está satisfeito com mais um empate. O técnico do alvinegro carioca também ressaltou a necessidade de fazer ajustes nas jogadas de bolas aéreas.

Confira as principais declarações de Lazaroni:

Mudanças em relação a equipe comandada por Paulo Autuori

“Eu procurei dar sequência ao trabalho do Paulo, então as coisas aconteceram até de forma repetidas, infelizmente, para o nosso lado porque a gente continuou tendo uma produção ofensiva boa. Tivemos o dobro de finalizações do adversário, cinco chances reais de gol, duas bolas na trave, então, na minha humilde opinião, se tivesse que ter um vencedor, seria o Botafogo”.

Escolha por tirar Rentería e não Forster da partida

“Opção por tirar o Rentería foi, muito mais, no sentido de termos um pouquinho mais de peso dentro da área com a presença do Babi e do Pedro Raul. Além disso, para ter um jogo muito mais móvel ali por dentro, no caso, acabei optando pelo Rhuan.”

“Nós sofremos no primeiro tempo em situações de bola parada e sofremos um gol nessa situação. Por isso a minha opção por botar o Pedro e manter o Forster até por que tem uma característica maior, apesar de ser zagueiro e de jogar ali de primeiro homem, diferentemente do Rentería, que é um jogador com um pouco mais de mobilidade.”

Evolução no time

“O que eu pedi aos atletas foi que, já que temos bons finalizadores dentro da área, toda vez que fosse possível, quando a bola chegasse pelo lado, faríamos o cruzamento e colocaríamos, no mínimo, três jogadores dentro da área. Acho que essa foi a única alteração, não que o Paulo não pedisse isso porque ele pedia, mas eu cobrei do time mais nesse sentido”.

Honda volta contra o Palmeiras?

“Ainda estou aguardando um feedback do Departamento Médico e, principalmente, um feedback do Honda. A gente quer um grupo mais forte e contar sempre com mais opções. Nós perdemos, ao longo da competição, alguns jogadores importantes e ele (Honda) é um deles. Então, é importante ter o elenco todo a disposição para ter mais opções para mexer durante o jogo”.

Maior dificuldade para encontrar a vitória

“Se for fazer uma análise fria do jogo de hoje, a gente sofreu um pouquinho, como falei anteriormente, nas bolas paradas, então tentar fazer um ajuste nesse sentido para que a gente não sofra tanto. Além disso, como vinha acontecendo anteriormente, a gente teve o dobro de finalizações que o Fluminense.”

“Repito, tivemos cinco chances claras de gols – duas com o Pedro, uma com o Kalou, uma com o Kanu e outra com o Marcelo -, também tivemos duas bolas na trave – uma com Babi e outra com o Rhuan-, sete escanteios contra quatro do Fluminense, 17 finalizações a nosso favor e oito a favor do Fluminense.”

“Então, é continuar insistindo, ninguém está satisfeito com o empate. Todo mundo tem que sair realmente insatisfeito, mas é continuar trabalhando para que as chances criadas hoje, sejam concretizadas nas próximas oportunidades e , assim, consigamos sair com a vitória que é o que precisamos neste momento”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo