Futebol Internacional

Lazio bate o Napoli fora de casa e conquista primeira vitória na Série A

Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

Lazio conquista sua primeira vitória na temporada ao bater o atual campeão italiano.

Marco Rosi - SS Lazio/Getty Images

A Lazio venceu o Napoli, neste sábado, no Estádio Diego Armando Maradona. O técnico Rudi Garcia conheceu sua primeira derrota sobre o comando da equipe napolitana, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados por Luis Alberto e Kamada para a Lazio, e Zielinski, para o Napoli. Com o resultado, o atual campeão cai provisoriamente para a quarta posição, e a Lazio vence a primeira no campeonato após início com duas derrotas.

O Napoli iniciou a partida já no campo de ataque e pressionando forte a equipe da Lazio. Aos 02 minutos, Kvaratskhelia já levava perigo ao gol Provedel, com chute perigoso no canto direito. Aos 12, novamente levando perigo ao gol do adversário, o Napoli quase abre o placar com uma cabeçada de Osimhen. 

Até os 28 minutos, a equipe da Lazio não conseguiu levar nenhum perigo ao Napoli, que dominava todas as ações do jogo. Porém, aos 29 minutos, na primeira chegada da Lazio, Felipe Anderson pela direita, toca pra dentro da área e Luís Alberto abriu o placar, em um belo gol de letra.

A alegria Biancocelesti não durou muito tempo. A reposta Napolitana veio no primeiro ataque, e foi com apetite de sobra. Zielinski recebeu na meia-lua e bateu pro gol, a bola desviou levemente em Romagnoli e morreu no fundo da rede, pra deixar a partida empatada e levantar as arquibancadas do Estádio Diego Armando Maradona. A partir do gol de empate do Napoli, a partida esfriou um pouco após um primeiro tempo muito intenso, especialmente da equipe da casa, que atacou mais durante a primeira etapa.

O segundo tempo começou como o a primeira etapa. No primeiro minuto, Zielinski recebeu na entrada da área e mandou um chutasso ao gol de Provedel, que fez boa defesa para impedir a virada napolitana. A resposta da Lazio veio alguns minutos depois. Após contra ataque armado por Felipe Anderson, Luís Alberto fez o corta-luz para Kamada mandar pro gol, e tirar o empate do placar. 

Após o gol da Lazio, o Napoli tentava sair para empatar novamente a partida, já que joga em casa, mas não encontrava soluções. Após sumir um pouco no segundo tempo, Kvaratskhelia foi substituído por Raspadori. A Lazio, após a metade do segundo tempo, partiu mais para o ataque mesmo em vantagem, e aos 22 minutos, a equipe azul e celeste marcou com Zaccagni, mas o VAR marcou impedimento no lance. 

Aos 25, após mexidas de Sarri, a Lazio continuava a buscar o gol, e marcou com Guendouzi, porém após análise no VAR, o gol foi também anulado por impedimento. O Napoli não conseguiu mais levar perigo para o ataque, e a Lazio tentava jogar nos contra ataques para ampliar o marcador. A partida foi encerrada e a equipe de Maurizio Sarri conquistou a primeira vitória no Campeonato Italiano. 

As equipes voltam à campo pelo Campeonato Italiano no dia 16/09, em um sábado, após a pausa internacional para os jogos das seleções. O Napoli visita o Genoa, às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Luigi Ferraris, e a Lazio visita a Juventus, 10h (de Brasília), no Juventus Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo