Uma reviravolta com relação ao futuro do meia Sergej Milinkovic-Savic foi noticiada, nesta sexta-feira (08), pelo jornal italiano “Il Messaggero”. De acordo com a publicação, a Lazio já teria chegado a um acordo com os representantes do atleta para liberá-lo visando a próxima temporada do futebol europeu. Desta maneira, clubes como Paris Saint-Germain, Juventus e Manchester United começam a se movimentar pelo jogador de 27 anos.
Na semana passada, o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” já havia afirmado que tanto Milinkovic-Savic quanto Luis Alberto estariam a venda por conta das necessidades financeiras da Lazio. Por esse motivo, mesmo sendo considerados atletas importantes, os dois acabaram incluídos na lista de transferências do clube italiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No entanto, apesar de ter concordado com a liberação de Milinkovic-Savic, a Lazio tem um preço a ser atingido para negociar o seu jogador. Ainda com base nas informações do “Il Messaggero”, Claudio Lotito, presidente da Lazio, teria pedido ao empresário do jogador para que trouxesse uma oferta entre 65 e 70 milhões de euros (cerca de R$ 359 milhões na cotação atual). Abaixo dessa quantia, os italianos não devem deixar o jogador sair.
Em sua sétima temporada na Lazio, o jogador de 27 anos vem atingindo um de seus melhores momentos da carreira. Na atual temporada são nove gols e dez assistências em 40 jogos disputados. A melhor média atingida por Milinkovic-Savic foi na temporada 2017/18, quando fez 14 gols e deu sete assistências em 48 jogos.