Futebol

Em jogo frenético, Lazio e Empoli empatam e veem Champions mais distante

Serie A
REPRODUÇÃO: TWITTER/@OfficialSSLazio

Nesta quinta-feira (6), a Lazio recebeu o Empoli, pela 20ª rodada da Serie A Tim, e empatou em 3×3. Immobile e Milinkovic-Savic, duas vezes, marcaram para o time da casa, enquanto Bajrami, Zurkowski e Di Francesco fizeram para os visitantes.

O resultado é ruim para as duas equipes: a Lazio fica 6 pontos atrás da quarta colocada Atalanta, na oitava posição, enquanto o Empoli fica na nona posição, 10 pontos atrás do G4.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado: aos 3 minutos, Strakosha saiu mal do gol e cometeu pênalti em Di Francesco. Na cobrança, Bajrami marcou e abriu o placar para o Empoli.

Aos 7, o Empoli veio de novo para o ataque e, após um cruzamento desviado, a bola sobrou para Zurkowski marcar o segundo dos visitantes.

Aos 13, veio a resposta da Lazio: após reclamação de pênalti em cima de Immobile, a bola continuou com o time romanista e Milinkovic-Savic cruzou na cabeça do próprio Immobile marcar. 1×2.

A Lazio foi para cima em busca do empate e criou chances, uma com Immobile, recebendo na área e chutando cruzado, exigindo boa defesa do goleiro Vicario.

Vicario iria ser importante de novo pouco depois, defendendo um chute de fora da área de Milinkovic-Savic.

A melhor chance da Lazio foi aos 30: em um contra-ataque, a bola chegou para Felipe Anderson que demorou um pouco para finalizar e chutou no travessão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com a Lazio em cima de novo: após boa jogada trabalhada, Pedri arriscou de primeira e mandou por cima do gol, com muito perigo.

A Lazio seguiu pressionando e quase marcou com Luis Alberto, mas o chute de fora da área passou à direita do gol de Vicario.

Mas de tanto pressionar, veio o empate da Lazio: cruzamento de Felipe Anderson e chute de primeira de Milinkovic-Savic para marcar. 2×2.

No lance seguinte, Milinkovic teve a bola para virar o jogo, na marca do pênalti, mas mandou por cima do gol.

Parecia que a virada era uma questão de tempo, mas uma alteração feita por Andreazzoli mudou o jogo para o Empoli: aos 30 minutos, Marchizza recebeu na ponta, fez uma finta espetacular para cima da marcação e cruzou rasteiro para Di Francesco, livre na pequena área, empurrar para o gol. 2×3.

Logo na sequência, veio o lance mais polêmico do jogo: cruzamento na área, Patric empurrou para o gol, empatando o jogo para a Lazio. O lance revoltou os jogadores do Empoli, que alegaram toque de mão de Patric. Depois de 4 minutos de paralisação para a revisão do lance, o árbitro anulou o gol, pois Patric, realmente, marcou com o braço.

Aos 40 minutos, bola na área, Immobile subiu para brigar pela bola, foi para o chão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Immobile bateu, mas Vicario acertou o canto e defendeu a cobrança do artilheiro.

SEQUÊNCIA

A Lazio volta a campo domingo (9), fora de casa, contra a líder Internzionale, as 16h45 (Brasília). Já o Empoli, também no domingo, recebe o Sassuolo, as 8h30 (Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo