Com o Benfica passando por uma grave crise financeira e institucional, que culminou com a detenção do ex-presidente Luís Filipe Vieira, a Lazio espera aproveitar a necessidade do clube português para buscar a contratação do lateral Alejandro Grimaldo. De acordo com as informações publicadas pelo jornal espanhol “As”, o jogador de 25 anos deve valer pelo menos 20 milhões de euros (cerca de R$ 121 milhões na cotação atual), quantia que deve convencer o Benfica a liberá-lo.
Ainda com base na publicação espanhola, a Lazio estaria com as negociações bastante avançadas pelo lateral espanhol. Anteriormente, a Juventus também aparecia como provável destino do jogador, mas acabou saindo da disputa. Além da Lazio, outra equipe italiana monitora a situação do jogador: o Napoli. A imprensa europeia chegou a colocar o jogador também nos caminhos de Atlético de Madrid e Barcelona, mas os clubes deixaram a disputa por sua contratação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Grimaldo tem contrato com o Benfica até junho de 2023, mas uma saída não está descartada, caso o clube português receba uma boa proposta. O jogador espanhol é uma das poucas opções de Jorge Jesus para a posição, já que anteriormente Nuno Tavares, de 21 anos, foi negociado com o Arsenal por um valor que chegou a 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões na cotação atual).
Revelado pelas categorias da base do Barcelona, Grimaldo chegou ao Benfica na temporada 2015/16 e desde então se consolidou como um dos principais jogadores do elenco. O jogador vem atuando com regularidade pela equipe nas últimas quatro temporadas e em 2018/19 foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Português e da Liga Europa. Na temporada passada, Grimaldo disputou 43 partidas pelo Benfica e marcou dois gols, sendo um deles no clássico diante do Porto.