O São Paulo viajou até Quito, Equador, para enfrentar o seu próximo adversário na Sul-Americana, a LDU. A partida acontece nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Retrospecto
Assim como foi no confronto contra o San Lorenzo na fase anterior, o histórico entre São Paulo e LDU é extremamente equilibrado. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em quatro oportunidades, ambas estão empatadas com duas vitórias.
Outro fato interessante que também se assemelha ao adversário anterior do Tricolor é que as vitórias de São Paulo e LDU foram em suas respectivas casas. O confronto válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana pode ser a primeira vez em que uma das duas equipes vençam ou ao menos empates fora de casa.
Falando em Sul-Americana, esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam nesta competição. Todos os outros encontros em partidas oficiais aconteceram diante da Libertadores de 2004 e de 2020.
O último confronto que aconteceu em Quito não trás boas memórias para o São Paulo, a equipe perdeu por um amargo 4 a 2 fora de casa. Entretanto, vale ressaltar que o elenco foi poupado para esta partida, já que a classificação estava quase garantida.
Ficha técnica
LDU X São Paulo – jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado – Quito (Equador)
Data e horário: 24/08/2023 (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: ESPN, Star Plus
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon Leon (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Provável escalação da LDU: Alexander Domínguez; José Quinteros, Ricardo Adé, Richard Mina e Leonel Quiñónez; Lucas Piovi, Mauricio Martínez, Renato Ibarra e Alexander Alvarado; Jhojan Julio e Paolo Guerrero | Técnico: Luis Zubeldía
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington; Gabriel Neves, Alisson (Luan), Nestor, Lucas Moura e Wellington Rato; Calleri | Técnico: Dorival Júnior
Desfalques: Galoppo (cirurgia no joelho), Ferraresi (cirurgia no joelho), Erison (dores na coxa esquerda), David (traumas no joelho e tornozelo), Caio Paulista (estiramento da coxa) e Pablo Maia (desconforto intestinal)