Marcelo Mendéz e Sada Cruzeiro anunciaram após a surpreendente eliminação mineira nas quartas de final da Superliga para o Itapetininga o fim de uma era do treinador no comando técnico da Raposa. O argentino estava desde 2009 na Raposa e conquistou 39 títulos, em 48 finais disputadas e 55 campeonatos.
Leal teve participação fundamental na maioria dessas conquistas e agradeceu o ex-comandante pelos serviços prestados ao clube mineiro. Em post no Instagram, o ponteiro cubano naturalizado brasileiro ainda rasgou elogios ao Cruzeiro e lembrou os momentos inesquecíveis que passou junto do técnico na equipe mineira.
– Foram momento inesquecíveis que passamos juntos. Quantas vitórias e quantas coisas passamos juntos, que só eu e você sabemos. Hoje chegou ao fim de uma era no Sada Cruzeiro. Que os novos caminhos sejam igual, vitoriosos como no Sada. Te desejo o melhor nesta nova experiência. Grande abraço professor. Você foi para mim mais que meu treinador e vou te agradecer isso para toda minha vida – escreveu na legenda da publicação.
O camisa 9 da seleção brasileira deixou o Sada Cruzeiro em 2018 após cinco títulos de Superliga, quatro Sul-Americanos e três Mundiais, além de outras conquistas.