Basquete

LeBron James testa positivo para Covid-19 e é afastado dos Lakers

LeBron James
Divulgação/Lakers

O astro do Los Angeles Lakers LeBron James testou positivo para a Covid-19. O ala-armador deve ficar afastado de qualquer atividade com a equipe por 10 dias. Na noite de segunda-feira, informações de que o atleta teria entrado no protocolo da NBA já surgiam. No entanto foi Anthony Davis, companheiro de King James que confirmou o estado do camisa 6.

                 

Em entrevista coletiva nesta terça, o camisa 3 confirmou que LeBron James foi infectado com a Covid-19, mas que está assintomático. Se estiver vacinado, James não deve retornar muito para voltar às quadras. O protocolo da NBA coloca que jogadores que estão imunizado e contraem o vírus precisam ficar fora apenas por 10 dias. Apesar do curto espaço de tempo, LeBron James deve ficar de fora de quatro jogos, incluindo o clássico contra o Boston Celtics.

— Falei com ele hoje. Ele disse que está bem, que está assintomático. O que é um bom sinal, mas queremos ter certeza antes dele voltar. Saúde é a coisa mais importante. É maior que o basquete. Ele tem uma família e tem que fazer de tudo para ficar bem a todo custo — afirmou Anthony Davis.

Nesta temporada, LeBron James segue sendo um dos principais jogadores, mas os Lakers não vivem um grande momento na temporada. Irregular desde o começo do ano da liga, Los Angeles é apenas o oitavo colocado com 12 vitórias e 11 derrotas. Até aqui, o camisa 6 da franquia da Califórnia tem 25,8 pontos de média por partida, 5,2 rebotes e 6,8 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo