Automobilismo

Leclerc se surpreende com Perez e espera melhora: ‘Amanhã é outro dia’

Charles Leclerc ficou surpreso ao ver a Red Bull de Sergio Perez tomar o que seria a segunda pole position do monegasco na temporada.

Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari

Charles Leclerc assumiu o posto de pole position por alguns segundos neste sábado, 26, na Arábia Saudita. As Ferraris chegaram ao circuito de Jeddah como favoritas, mas o último tempo a ocupar a primeira posição foi o do mexicano Sergio ‘Checo’ Perez, da Red Bull.

(Divulgação / Scuderia Ferrari)
Leclerc perdeu a segunda pole da temporada por apenas 0.025s (Divulgação / Scuderia Ferrari)

Depois de fazer um tempo que seria apenas 0.025s, o monegasco da Ferrari não esperava ser batido, já que seu parceiro, Carlos Sainz, falhou na sua volta rápida e não seria capaz de superar o número 16 do grid. No entanto, Perez fez o melhor tempo do fim de semana para cravar a primeira pole position da história do México na Fórmula 1:

— A volta parecia boa, honestamente. Fiquei muito feliz com a volta. A classificação inteira foi focada em manter o carro na pista e não cometer erros que seriam muito caros. Na segunda volta do Q3 eu simplesmente tentei o máximo e mais ou menos acertei tudo, tem algumas coisas aqui e ali, mas é eu realmente não esperava o Checo chegar com esse tempo de volta. Parabéns pra ele e tenho certeza que ele fez um trabalho incrível hoje. Outro dia amanhã e espero que tenhamos uma boa largada.

(Divulgação / Scuderia Ferrari)
Circuito de Jeddah desafia os pilotos com curvas de alta velocidade e proximidade com muros (Divulgação / Scuderia Ferrari)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A esperança da Ferrari é no ritmo de corrida da escuderia italiana na rápida pista saudita, apesar de não ter o mesmo tempo de treinos com muito combustível e em ritmo de corrida do que a Red Bull, após um erro no Treino Livre 2. A problemática que a Tifosi pode enfrentar é que Sergio Perez historicamente consegue se defender, mas será a primeira vez do novo carro da Fórmula 1 no circuito em corridas.

A largada está marcada para as 14h, horário de Brasília, no domingo, dia 20. Sergio Perez é pole, Leclerc e Sainz completam o top 3, acompanhados de Max Verstappen e Esteban Ocon na sequência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo