Campeonato Brasileiro

Lei aprovada pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso vai beneficiar o Cuiabá com apoio financeiro

Foto: (AssCom Dourado)

A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, na tarde desta última quinta-feira (28), aprovou a lei que irá beneficiar clubes do estado, que disputam as competições nacionais. O projeto tem como objetivo, apoiar os times que disputam os Campeonatos Brasileiros da série A, B, C e D, e vai destinar a essas equipes, um aporte financeiro de até R$ 4,5 milhões.

LEIA MAIS | Com sequência de jogos em casa, Cuiabá busca se distanciar ainda mais do Z-4

A princípio, a PL 963/2021 permite que a Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), firme patrocínios com os clubes do estado. Esse valor será de 3,5 milhões de reais ao clube mato-grossense que estiver na primeira divisão, e 1 milhão de reais ao que estiver na segunda divisão.

Caso não haja nenhuma equipe nessas duas divisões, o valor será repassado para os times que estiverem na Série C e D, como apenas o Dourado está na elite, ele receberá os exatos três milhões e meio. E já que não há nenhum representante do estado na Série B, a bonificação será repassada aos clubes que disputarão a Série D do ano que vem.

+ Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, agradeceu ao órgão legislativo. Nas palavras dele: “Temos que agradecer a Assembléia Legislativa pela sensibilidade com todas as equipes mato-grossenses, é um apoio histórico para os clubes que vão disputar competições nacionais”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo