Avaí

Lei do ex? Vladimir, ex-Santos, fecha o gol e garante vitória do Avaí

Foto: Ivan Storti/Santos

Na noite do último sábado (18) o Avaí bateu por 1 a 0 o Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não só quebrou o jejum de vitórias da equipe catarinense, como também a retirou da zona de rebaixamento. Para isso, inclusive, o time catarinense viu o goleiro Vladimir ter atuação decisiva, fechando o gol e garantindo a vitória diante do ex-clube.

Vladimir e a “lei do ex”

A data tem ainda outro significado para Vladimir, pois foi seu aniversário, fez 33 anos. Revelado no Santos, em 2003, e tendo garantido sua vaga na equipe profissional em 2009, permaneceu sob posse do clube paulista até 2021 – com passagens no Fortaleza (CE) e o próprio Avaí (SC), por empréstimo. No início deste ano, oficializou novo contrato com a equipe de Florianópolis e, após a saída de Douglas para a Arábia Saudita, retornou à titularidade da posição.

Vladimir acertou novo contrato com o Avaí em janeiro deste ano, e já admitiu gostar de jogar pela equipe. Era reserva até o jogo passado, pois Douglas mantinha o posto titular em segunda passagem pelo time. Justamente contra o time que o revelou e onde ficou por 16 anos, desde sua base até o profissional, Vladimir teve atuação decisiva.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de o atacante Bissoli ter recebido o troféu de melhor em campo, o arqueiro do Avaí emplacou um embate interessante com Marcos Leonardo, e outros ponteiros santistas. Dentre suas defesas, a mais notável foi no final jogo, idos dos 40 do segundo tempo. Após pinga-pinga na área, Marcos Leonardo saiu praticamente sozinho pouco à frente da marca do pênalti. Vladimir se esticou como teia de aranha e impediu o arremate santista.

Na próxima rodada, Avaí enfrenta o Ceará fora de casa, terça-feira (19), em Fortaleza. Ambas as equipes acumulam 21 pontos. Avaí ocupa a 12ª colocação e Ceará a 14ª, então haverá duelo direto pelo meio da tabela, mais ou menos perto da zona de rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo