Na reta final da janela de transferências do inverno europeu, o Leicester anunciou mais um reforço. Pela primeira vez, um brasileiro irá vestir a camisa dos Foxes. Neste domingo (29), o clube anunciou a contratação do atacante Tetê, que estava no Lyon. O vínculo será por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk até o fim da atual temporada. Prestes a completar 23 anos, será o quarto clube na carreira do jogador.
Tetê começou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Grêmio. Passou por todas as categorias de base do Imortal Tricolor até ser promovido em 2018 ao time principal. Pouco mais de um ano depois, foi comprado pelo Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros. No clube ucraniano, passou a ter mais regularidade, experiência internacional e a se destacar pela equipe. Porém, com os bombardeios russos no país, a Fifa autorizou que os jogadores que quisessem deixar o país poderiam ser emprestados para quaisquer times ao redor do mundo. Com isso, despertou a atenção do Olympique Lyonnais e foi emprestado no último mês de março.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Desde que chegou, tem participado ativamente e com bons números pelo Lyon. Até que todos os detalhes do Leicester junto ao Shakhtar foram acertados e o clube ucraniano o repassou aos Foxes. Na atual temporada, marcou seis gols e cinco assistências em 19 jogos, disputados na Ligue 1 e na Coupe de France. Com a habilidade do drible, da participação de jogadas e de finalização, Tetê será o primeiro brasileiro a vestir a camisa azul em quase 140 anos de história. Além disso, atua nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em sua apresentação, o atacante brasileiro falou sobre suas expectativas nos próximos seis meses pela equipe.
“Eu realmente estou feliz de estar aqui. Eu tenho visto o gramado e o estádio, são bonitos e eu já posso imaginar como será com muitos torcedores. Espero marcar muitos gols e assistências. Eu espero que todos fiquem felizes em me ver jogar e eu estou muito feliz por estar no Leicester.”
Tetê irá vestir a camisa 37 e será mais uma importante opção para o técnico Brendan Rodgers no setor de ataque, composto atualmente por Jamie Vardy, Kelechi Iheanacho, Ayoze Pérez e Patson Daka. Após vencer o Walsall na FA Cup, a Copa da Inglaterra, o Leicester irá entrar em campo novamente pela Premier League, onde não vence uma partida desde o último mês de novembro, com quatro derrotas e um empate nos últimos cinco jogos. O próximo jogo será contra o Aston Villa ao meio-dia do sábado (4), no Villa Park, em Birmingham/ING. A equipe está 14ª colocação do Campeonato Inglês, com 18 pontos, apenas um a mais que o Bournemouth, primeira equipe na zona de rebaixamento.