Futebol Internacional

Leicester contrata por empréstimo atacante Ademola Lookman, do Leipzig

Leicester contrata por empréstimo atacante Ademola Lookman, do Leipzig
Site Oficial do Leicester/Divulgação

O  Leicester anunciou nesta terça a contratação por empréstimo do atacante inglês  Ademola Lookman, do RB Leipzig.

Os detalhes do empréstimo de Lookman para o Leicester não foram divulgados. No entanto, o atacante irá se reunir com companheiros dos Foxes ainda esta semana para preparação do duelo contra Manchester City no King Power Stadium, no dia 11 de setembro.

-Estou muito contente por estar aqui. É uma grande honra estar em um clube tão grande e incrível, com uma história tão grande e um grupo de jogadores de qualidade. – declarou o atacante ao site oficial dos Foxes.

Ademola Lookman assinou contrato com Charlton Athletic em 2014 e teve fez uma rápida ascensão para o elenco profissional em novembro de 2015.

Ao longo de duas temporadas, ele jogou 49 vezes em todas as competições pelos Addicks, marcando 12 gols, antes de assinar pelo Everton em um contrato de quatro anos e meio, em 2017.

Lookman, de 23 anos, mudou-se para Leipzig por contrato permanente após deixar o Everton em 2019, em um contrato de cinco anos.

Leicester contrata por empréstimo atacante Ademola Lookman, do Leipzig
Site Oficial do Leicester/Divulgação

Durante a sua primeira temporada com a equipa alemã, jogou 13 vezes. Sem espaço no elenco foi transferido para o Fulham, então clube da Premier League, por empréstimo para a campanha de 2020/21, onde realizou 35 partidas, fez quatro gols.

+Harvey Barnes assina novo contrato com o Leicester até 2025

Nesta janela de transferências, o Leicester contratou mais quatro jogadores para a temporada 2021/22, Patson Daka do Red Bull Salzburg e Boubakary Soumare de Lille, e por fim Ryan Bertrand e Jannik Vestergaard de Southampton.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo