O Leicester City é o líder de pênaltis sofridos na temporada 2020/21 da Premier League. Até o momento, o time já foi dez vezes à marca da cal, o dobro do que qualquer outro time na liga.
Na segunda posição aparecem Fulham, Chelsea, Brighton, Manchester United e Liverpool, todos com cinco pênaltis marcados a favor.
Dos dez pênaltis que bateu, o time converteu oito e desperdiçou dois. Jamie Vardy é o artilheiro das penalidades, com seis gols marcados e um pênalti perdido. Youri Tielemans vem na sequência com dois gols de pênalti e Kelechi Iheanacho perdeu a única cobrança que fez.
O próprio técnico, Brendan Rodgers, já abordou a questão. “Queremos chegar na área para provocar os zagueiros, e chegamos muito lá nos jogos. Nossa ideia é atacar, e claro que a partir daí vão surgir os pênaltis. Estamos felizes em aceitá-los”, comentou.
Esse número se torna ainda mais relevante quando olhamos outro número. O Leicester levou apenas 16 jogos para chegar a dez pênaltis. Até então o recorde era do Blackburn de 1994/95, que demorou 25 partidas para chegar nesse número.
E dessa forma o time vai marcando gols e somando pontos. O Leicester é o terceiro colocado na Premier League, apenas três pontos atrás do vice-líder Liverpool, e briga pela manutenção no topo da tabela.