Automobilismo

Lenda do automobilismo, Valentino Rossi anuncia aposentadoria ao final da temporada

Foto: Divulgação/Valentino Rossi

Nesta quinta-feira (5) o piloto de multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi, anunciou que a temporada de 2021 será a última de sua carreira. O italiano de 42 anos, anunciou a decisão durante a coletiva para o Grande Prêmio da História. Ao total são sete títulos na categoria principal e sendo o último deles em 2009 pela Yamaha equipe com a que pilota desde 2004 até 2010 e depois retornando em 2013 após curto período com a Ducati.

O domínio do piloto e sua paixão pelo automobilismo o fez ter contato com a maior categoria de quatro rodas, a Fórmula 1. O primeiro contato foi em 2004 quando o italiano fez testes com a Ferrari de Michael Schumacher e o melhor tempo de volta ficou a menos de meio segundo do alemão.

Em 2019 ele repetiria a dose, desta vez com Lewis Hamilton, trocando de máquinas com o britânico em uma ação em que ele pilotou um carro de 2017 enquanto que o heptacampeão inglês guiou a Yamaha de Rossi. Este foi o último contato entre o “Doutor” e a maior categoria de automobilismo.

Em toda a sua carreira são 26 temporadas completas, estreando na categoria máxima de duas rodas em 2002, e soma em toda a sua carreira 9 títulos, sendo 7 deles na MotoGP e 115 vitórias no total, 65 pole positions e 235 pódios se tornando um dos atletas mais vencedores não apenas na sua categoria, mas no automobilismo em geral.

Em 2001, com o seu então companheiro de equipe, Colin Edwards, Rossi disputou e venceu as 8 horas de Suzuka, uma prova de resistência a qual ele disputou sob uma moto de motor Honda. 

Na atual temporada de 2021, Valentino Rossi, ocupa a décima nona colocação do Campeonato Mundial com apenas 17 pontos conquistados em nove etapas já disputadas, sendo a última em Zandvoort na Holanda, com o italiano conquistando a décima quarta posição somando apenas dois pontos na atual classificação.

O Grande Prêmio da Estíria da MotoGP começa às 19h deste domingo (8).

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo